Segunda, 19 de Agosto de 2013, às 16:33

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) realiza no próximo dia 25 de agosto (domingo) a quinta edição do Dia do Bem-Fazer. O evento vai reunir a marca recorde de 19 mil voluntários na América Latina, África e Europa. Além de novos países na África e Europa que integram a grande campanha de voluntariado coorporativo, o evento apurou um crescimento no número de participantes de 25% em relação a 2012. No ano passado, o Dia do Bem-Fazer reuniu 14 mil pessoas.

Serão 260 atividades realizadas por funcionários, familiares e empresas parceiras, além de instituições sociais e órgãos públicos. "Já no primeiro ano após a aquisição da portuguesa Cimpor conseguimos levar a preocupação com a responsabilidade social para as fábricas de fora do país", diz Francisco Azevedo, diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa. Representantes das unidades de negócio na África estão acompanhando de perto o evento aqui no Brasil para reproduzi-lo no dia 20 de outubro no continente africano.

Segunda, 19 de Agosto de 2013, às 12:49

A Construtora Camargo Corrêa abre as inscrições para o programa Jovens Profissionais 2014 e oferece oportunidades de atuação também no mercado internacional. A seleção é para graduados em Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica, Administração de Empresas, Economia, Direito, Psicologia e Pedagogia (formados entre dezembro de 2011 e 2013), com conhecimento intermediário em inglês ou espanhol.

Inicialmente, as vagas são para São Paulo (capital e interior), Minas Gerais, Goiás, Maranhão, Pará, Venezuela (Caracas) e Colômbia (Medellín). No entanto, a Construtora Camargo Corrêa realiza projetos em diversas regiões do Brasil e, por esse motivo, a disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades é um critério obrigatório de participação no Programa Jovens Profissionais.

Quinta, 15 de Agosto de 2013, às 17:50

A CCR, maior grupo privado de operação de infraestrutura de transporte na América Latina, e que tem o Grupo Camargo Corrêa como seu acionista fundador, está com as inscrições abertas para o Programa de Formação de Profissionais CCR - Trainees 2014.

O programa contempla candidatos que tenham concluído seus cursos superiores entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. Os interessados podem cadastrar seus currículos até o dia 9 de setembro por meio do site da Companhia de Talentos www.ciadetalentos.com.br/traineeccr.

Terça, 13 de Agosto de 2013, às 17:45

O Instituto Camargo Corrêa, juntamente com a Construtora Camargo Corrêa e a InterCement, vai apoiar a realização da Semana do Bebê em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. O evento será realizado em novembro e, no total, cerca de 10 cidades brasileiras terão a oportunidade de participar dessa mobilização social, também apoiada pela UNICEF e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A iniciativa tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Quarta, 07 de Agosto de 2013, às 17:48

No final de semana passado, profissionais da Construtora Camargo Corrêa que trabalham na Usina Hidrelétrica Jirau (RO), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Guajará-Mirim, professores, alunos e pessoas da comunidade participaram do mutirão Juntos pela Escola Ideal, realizado na Escola Municipal Floriza Bouez.

O mutirão para a revitalização da escola é um exemplo de ação dos programas Escola Ideal e Ideal Voluntário da Construtora Camargo Corrêa, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa. O trabalho prevê melhorias na estrutura física da instituição de ensino, como pintura, limpeza, jardinagem, reparos entre outras atividades.

Terça, 06 de Agosto de 2013, às 18:45

Na segunda quinzena de julho, foi realizada a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para obra da avenida João Paulo II, na qual a Construtora Camargo Corrêa venceu a licitação ainda em abril desse ano.

A obra, localizada na cidade de Belém, no Pará, consiste no prolongamento viário da avenida João Paulo II, com 4,7 km de extensão, e na construção de duas pontes metálicas, 7 passarelas de pedestres, sistema tronco de proteção sanitário do Parque de Proteção Ambiental do Utinga e adutora de abastecimento de água com 1500mm de diâmetro.

Segunda, 05 de Agosto de 2013, às 18:24

A Cooperativa Bordados Natividade, apoiada pela obra do Mineroduto Minas-Rio da Construtora Camargo Corrêa, terá em breve, uma sede própria.

Por meio do Programa Futuro Ideal, do Instituto Camargo Corrêa (ICC), a nova casa irá funcionar num terreno cedido pela Prefeitura de Natividade, no Rio de Janeiro, e será construída com investimentos do ICC e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "Agradeço aos parceiros por acreditar em nosso trabalho e nos ajudar a mudar a realidade de muitas famílias do município", declarou Vânia Mendonça, presidente da cooperativa.

Sexta, 02 de Agosto de 2013, às 15:01

Os interessados em concorrer a uma vaga de estágio nas empresas do grupo CPFL Energia têm de 1º a 31/08 para fazerem suas inscrições no site www.cpfl.com.br. A empresa, que tem o Grupo Camargo Corrêa como acionista privado de referência em seu bloco de controle, está disponibilizando mais de 180 vagas para níveis superior e técnico, nas cidades paulistas de Americana, Bauru, Campinas, Indaiatuba, Itapetininga, Jaguariúna, Mococa, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, São José do Rio Preto e Sorocaba e, no Rio Grande do Sul, no município de Caxias do Sul.

Quarta, 31 de Julho de 2013, às 16:53

Todos os membros dos Comitês de Incentivo ao Voluntariado e à Interação com a Comunidade (CIVICOs) da InterCement no Brasil vêm participando de uma capacitação especial de integração e alinhamento de conceitos.

"Agora que finalizamos a estruturação dos CIVICOs em todas as unidades de cimento oriundas da Cimpor, sentimos a necessidade de aprofundar junto aos envolvidos a forma de atuação deste modelo de investimento social, para que todos estejam no mesmo nível de entendimento", diz Luiz Eduardo Rielli, Gerente Corporativo de Sustentabilidade da empresa.

Terça, 30 de Julho de 2013, às 12:29

Desde o início de 2013, o Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Construtora Camargo Corrêa, a ONG Mudança de Cena e o Ministério Público do Ceará - com apoio da Secretaria Municipal da Juventude -, realiza o Projeto Promotores Juvenis nos bairros do Pirambu e Barra do Ceará, em Fortaleza.

O projeto discute a exploração e o abuso sexual contra crianças e adolescentes, problema presente nas comunidades da região, além de abordar os direitos básicos reservados aos jovens por meio da linguagem teatral.