Quinta, 04 de Julho de 2013, às 17:34

O Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade, mantém um curso de pós-graduação voltado à capacitação de profissionais que atuam em creches e pré-escolas.

Realizado em municípios onde as empresas do Grupo Camargo Corrêa atuam, o projeto faz parte do Programa Infância Ideal e já conta com 100 alunos matriculados em sete cidades do país: Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, Apiaí, Itaoca e Jacareí, em São Paulo, e Ijaci e Santana do Paraíso, em Minas Gerais.

Quarta, 03 de Julho de 2013, às 18:22

A fábrica de InterCement em Apiaí, no estado de São Paulo, recebeu no final do mês de junho o 1º Workshop de Responsabilidade Social. O evento, que durou três dias, teve como objetivo apresentar os resultados alcançados e o andamento de todos os projetos sociais desenvolvidos pela empresa na região.

No primeiro dia, o grupo do Programa Infância Ideal mostrou os resultados das capacitações dos profissionais das creches municipais e as intervenções na infraestrutura destes locais. No mesmo dia, foi apresentado o balanço do projeto "Rede Ciranda", que obteve grande avanço com a criação do AMI (Ambulatório Materno Infantil), local onde são atendidas gestantes de risco e crianças até 1 ano de idade.

Terça, 02 de Julho de 2013, às 17:39

A CPFL Brasil, braço responsável pela venda e distribuição de energia da CPFL Energia, foi a empresa vencedora do 40º prêmio Melhores e Maiores da revista Exame, da editora Abril, na categoria Energia. A comercializadora do grupo CPFL Energia também foi reconhecida pela publicação em 2010 e 2011.

Para a edição de 2013, mil empresas brasileiras concorreram, e o Prêmio reconheceu os maiores investidores e melhores resultados em cada setor da economia nacional. Wilson Ferreira Jr, presidente do grupo CPFL Energia, e Marco Antônio Oliveira de Siqueira, presidente da CPFL Brasil, receberam o prêmio durante cerimônia realizada na noite de 1º de julho, na Sala São Paulo, na capital paulista.

Terça, 02 de Julho de 2013, às 11:40

A InterCement, holding dos negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, foi eleita ontem, 1° de julho, pela revista Exame, a melhor empresa da indústria da construção no ano passado.

O prêmio Melhores e Maiores, que chegou a sua 40ª edição, premiou as empresas que se destacaram em suas áreas de negócios em 2012, ano em que a InterCement adquiriu a portuguesa Cimpor e se tornou a 9ª maior produtora de cimento no mundo.

Segunda, 01 de Julho de 2013, às 17:44

O programa Geração Aprendiz, uma parceria entre a Construtora Camargo Corrêa e o SENAI, oferece, no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, a oportunidade de formação pessoal e profissional para jovens que moram no entorno do empreendimento. Os cursos oferecidos são de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel e Assistente de Produção. Até hoje, seis turmas já passaram pelo programa, que teve início em 2009.

No curso de Assistente de Produção, a grade curricular é dividida em aulas práticas e teóricas, sendo que as aulas práticas acontecem nos setores administrativos da construtora e as aulas teóricas são desenvolvidas pelo SENAI de Rondônia, no Centro de Treinamento do canteiro de obras. Uma das características do programa é a possibilidade de contratação após a formação do jovem aprendiz.

Quinta, 27 de Junho de 2013, às 17:59

A InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, está financiando uma pesquisa para redução das emissões de CO2 na indústria nacional do cimento com três centros de pesquisas de universidades federais e com a USP (Universidade São Paulo). Ao todo, serão investidos R$ 5,6 milhões nos próximos quatro anos.

O primeiro convênio será celebrado com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e UFSM (Universidade Federal de Santa Maria. Os pesquisadores vão estudar o sistema de biofixação de CO2 através do cultivo de cinobactérias e microalgas, capazes de reter o CO2 em seu processo de fotossíntese. A expectativa é que biofixação tenha um potencial de neutralização de 30% das emissões.

Quarta, 26 de Junho de 2013, às 19:20

A InterCement, holding dos negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, assinou hoje, 26 de junho, em Portugal, um protocolo de cooperação científica e tecnológica com o Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa.

O Programa "Mais e Melhor – InterCement e IST para Inovação e Desenvolvimento Tecnológico" terá a duração de 24 meses, sendo automaticamente prorrogado por 12 meses.

Segunda, 24 de Junho de 2013, às 16:16

Um projeto idealizado pelo Grupo de Ação Ideal Voluntário (GAIV) Disseminando o Conhecimento, formado por profissionais da InterCement em Campo Formoso (BA), oferece formação profissional para jovens carentes entre 17 e 25 anos.

A aula inaugural do Curso Técnico de Eletromecânica, realizada no começo do mês de junho, foi marcada por uma confraternização entre os professores, alunos e parceiros.

Sexta, 21 de Junho de 2013, às 13:42

Uma nova categoria para o Prêmio Padrão Camargo Corrêa de 2014 foi anunciada durante encontro em Fortaleza, que reuniu acionistas e líderes do Grupo Camargo Corrêa e da Construtora Camargo Corrêa no começo do mês de junho. O "Destaque Valor Compartilhado" irá premiar iniciativas que, por meio do desenvolvimento de ações e projetos socioambientais, agreguem valor ao negócio.

Essas iniciativas podem ser direcionadas tanto à obra, quanto à comunidade, aos clientes ou ao governo. "O valor compartilhado é quando todos ganham. O conceito é uma evolução da concepção de sustentabilidade, que tenta evidenciar qual é o ganho para a sociedade, para o cliente, para a empresa e para todas as organizações que estão envolvidas no negócio", esclarece Kalil Farran, gerente Executivo de Sustentabilidade e Comunicação Externa.

Quinta, 20 de Junho de 2013, às 17:00

Amanhã, 21/6, será realizado no auditório do Ministério Público de São Paulo o 1° Colóquio Interinstitucional da Rede de Proteção Social e Qualidade dos Serviços de Acolhimento de Crianças e Adolescentes com apoio do Instituto Camargo Corrêa. O Colóquio é uma realização da Associação dos Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente (Neca), parceira do ICC na execução de projetos do programa Infância Ideal.

Com o objetivo de debater e aprofundar conhecimentos sobre a oferta e a qualidade dos serviços de atenção social destinados a crianças e adolescentes que foram separados de suas famílias, o evento será composto por duas mesas-redondas com palestrantes e debatedores especializados na temática.