Sexta, 12 de Setembro de 2014, às 16:40

A terceira edição da premiação do Anuário Época Negócios 360º aconteceu na noite de ontem, na capital paulista, e premiou três empresas do Grupo Camargo Corrêa*.

A Construtora Camargo Corrêa foi eleita a melhor empresa na categoria Construção Civil pela publicação, que é realizada pela revista Época Negócios em parceria com a Fundação Dom Cabral.

O Anuário Época Negócios 360º elegeu as empresas campeãs em 26 setores da economia, considerando o desempenho financeiro, boas práticas de recursos humanos e governança corporativa, inovação, visão de futuro e responsabilidade socioambiental. Também foram premiadas as melhores empresas em cada uma dessas dimensões e a empresa do ano. No ranking de Melhores Práticas, a Construtora Camargo Corrêa ficou na 12ª posição entre mais de mil empresas analisadas pela publicação.

Sexta, 29 de Agosto de 2014, às 19:11

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo Camargo Corrêa reuniu milhares de profissionais, familiares e parceiros em um grande evento de voluntariado. O Dia do Bem-Fazer 2014 foi realizado no penúltimo domingo de agosto, dia 24, simultaneamente em 70 cidades do Brasil e em 15 países. Foram cerca de 250 ações com a participação de mais de 20 mil voluntários. Todas as ações do Dia do Bem-Fazer são planejadas com meses de antecedência. Os profissionais são estimulados a se organizarem em grupos para avaliarem as demandas das comunidades, as possíveis instituições ou públicos beneficiados e as oportunidades de parceria. A metodologia e a sistematização são conduzidas pelo Instituto Camargo Corrêa.

As atividades realizadas pelos voluntários foram bastante diversificadas e atenderam diferentes públicos – de crianças a idosos, pessoas com deficiência, pacientes de hospitais e muitos outros – e demandas. Reformas de escolas, postos de saúde, parques, praças e outros equipamentos públicos, oferta de oportunidades de lazer, cultura e esportes, atividades de formação e integração da comunidade são alguns dos tipos de atividades realizadas.

Sexta, 29 de Agosto de 2014, às 16:29

A InterCement é a terceira empresa mais internacionalizada entre as multinacionais brasileiras, segundo ranking divulgado pela Fundação Dom Cabral.

A edição 2014 do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras analisou o grau de internacionalização de 52 grandes empresas do País. Somente participam do estudo empresas que possuam presença física no exterior, como escritórios comerciais, centrais de distribuição, fábricas, prestação de serviços, centros de pesquisa etc.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 19:23

Na sexta edição do Dia do Bem-Fazer, os municípios de Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso e Montes Claros, localizados em Minas Gerais, e Cubatão, no litoral de São Paulo, contarão com ações em escolas, creches, centros de saúde e uma rua de serviços. O evento, que será realizado no próximo dia 24 de agosto, domingo, também receberá atividades lúdicas para celebrar a data com as crianças e a comunidade.

Pedro Leopoldo receberá o maior número de atividades. Os voluntários da InterCement vão realizar reformas gerais na parte elétrica, marcenaria, civil e hidráulica, além de pinturas externas, em cinco escolas, dois centros municipais de atenção a infância, além de unidades de saúde, entre elas um Centro de Especialidades Médicas e uma Clínica de Saúde da Mulher.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 18:45

Os voluntários da Construtora Camargo Corrêa prepararam diversas atividades para o próximo dia 24 de agosto, na sexta edição do Dia do Bem-Fazer. O evento corporativo, que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, vai ser realizado nos municípios de Ananindeua, no Pará, Laguna, em Santa Catarina, e Fortaleza, no Ceará.

Os profissionais, além de amigos e familiares, da obra de Prolongamento da Avenida João Paulo II, conduzida pela Construtora Camargo Corrêa, estão reformando a biblioteca da Escola Estadual do Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves e beneficiarão cerca de 300 alunos em Ananindeua, no Pará. A biblioteca receberá novos equipamentos, como estantes, mesas e cadeiras, além de doação de livros. A área externa do prédio também receberá pintura. E no dia 24 de agosto, no domingo, haverá oficina de pipas realizada pela Rede Celpa e oficina de fotografias. Um grupo folclórico também fará uma apresentação cultural para celebrar a data e as melhorias no prédio.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 17:27

A sexta edição do Dia do Bem-Fazer na Paraíba, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, contará com mais de 15 atividades no próximo dia 24 de agosto. As ações foram definidas nos últimos meses em parceria com as comunidades atendidas pelo Instituto Alpargatas e nas reuniões do Comitê de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da Ilha do Bispo.

A Alpargatas decidiu realizar um mutirão de reforma estruturais em sete escolas municipais. As ações acontecerão nos municípios de Alagoa Nova, Campina Grande, Guarabira, Ingá, Mogeiro, Santa Rita e Serra Redonda. A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink), em Araruna, e a Associação Pestalozzi, em João Pessoa, também farão parte das ações do Dia do Bem-Fazer com atividades de recreação, assistencialismo e cuidados com a saúde.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 16:19

Quatro empresas do Grupo Camargo Corrêa preparam ações especiais em Pernambuco para comemorar, no próximo dia 24 de agosto, a sexta edição do Dia do Bem-Fazer. O evento de voluntariado corporativo, que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, vai ser realizado nos municípios pernambucanos de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais e melhorar as condições de segurança e saúde da Escola Municipal José Clarindo Gomes. O Lar da Criança Charnequinha, a Creche Charnequinha e a Maternidade Pontes dos Carvalhos também vão receber serviços de reforma. Já a quadra poliesportiva da Escola Conde da Boa Vista será recuperada e receberá pintura e os banheiros do prédio central serão revitalizados.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 12:25

Ações ligadas a educação foram escolhidas pelos profissionais da Construtora Camargo Corrêa e da InterCement para celebrar a sexta edição do Dia do Bem-Fazer na Bahia, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. No próximo dia 24 de agosto, domingo, os municípios de Salvador e Brumado contarão com atividades de revitalização de espaços educacionais.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos optaram em realizar reformas estruturais em três instituições de Brumado, beneficiando diretamente 800 crianças e jovens. As atividades, na verdade, estão em andamento desde julho. O ponto alto será no domingo, quando serão apresentadas as melhorias as entidades e celebração com atividades lúdicas com as crianças.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 11:02

Os profissionais voluntários da Tavex e do Centro de Serviços Compartilhados da Camargo Corrêa escolheram ações em dois centros de assistência social de Americana para celebrar a sexta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. O evento será realizado no próximo dia 24 de agosto, domingo, e contará também com atividades lúdicas para celebrar a data com as crianças e jovens atendidos pelas unidades.

A equipe da fábrica da Tavex, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais e no jardim e reformulação e montagem do playground da Associação Americanense de Acolhimento. A entidade atua em Americana há 27 anos como casa de acolhimento para menores de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas 30 crianças por determinação judicial.

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 10:55

A unidade da InterCement de São Miguel dos Campos, em Alagoas, participa no dia 24 de agosto da sexta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. São esperados para o evento no município de São Miguel dos Campos 800 voluntários. As atividades vão beneficiar 4.000 pessoas da comunidade.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais, como pinturas, troca de portas e janelas, reparos hidráulicos e elétricos em prédios de quatro instituições da cidade. São melhorias que beneficiam toda a comunidade. Os trabalhos serão executados na Escola Municipal Desembargador José Fernando Lima Souza; Casa Shalon (casa de tratamento de dependentes químicos); Posto de Saúde Dona Floraci Soares dos Santos; e Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.