Terça, 03 de Julho de 2012, às 21:32

A InterCement, holding do Grupo Camargo Corrêa para os negócios de cimento, firmou convênio com o curso The Lisbon MBA, uma parceria entre a Universidade Católica Nova de Portugal e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), para receber estudantes portugueses no Brasil. Os dois primeiros profissionais de Portugal iniciam o intercâmbio de oito semanas em julho e vão rodar as fábricas da InterCement no País.

Terça, 26 de Junho de 2012, às 21:30

O projeto Tempo de Empreender Rondônia, realizado pela Construtora Camargo Corrêa e pelo Instituto Camargo Corrêa em parceria com o Sebrae-RO, foi reconhecido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) como uma das melhores ações sociais realizadas por empresas do setor da construção com sede no país. A Construtora Camargo Corrêa foi a vencedora do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social na categoria Empresa pela realização do projeto. O evento de premiação ocorre no dia 27 de junho.

Sexta, 22 de Junho de 2012, às 21:27

Na comemoração dos 50 anos das sandálias, a Havaianas lança um modelo especial em homenagem aos consumidores que contribuíram com a sua trajetória.

A inspiração do modelo comemorativo foi à atualização da marca, que aconteceu nos anos 90, quando as pessoas tiveram a ideia de virar a sola das Havaianas para cima, criando a sandália de uma cor só. A partir dessa inovação, a Alpargatas lançou as Havaianas Top acompanhada de milhares de estampas, modelos e cores. Ao todo foram produzidos 50 mil pares da nova sandália, que estão sendo vendidos no Brasil, Estados Unidos, Europa e em outros países.

Quinta, 21 de Junho de 2012, às 21:24

No último final de semana, o Planeta no Parque Rio+20 estreou sua primeira edição no Rio de Janeiro, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, e contou com a participação do Grupo Camargo Corrêa, entre outros patrocinadores. Nessa edição carioca, o Grupo levou uma das atrações mais animadas do evento: o duelo de Djs. Vivi Seixas, filha do Raul Seixas, desafiou o americano Mike Frugaletti e os dois agitaram o local com hits atuais na batida da house music e com remixes, que foram de Rita Lee a, claro, Raul Seixas.

Terça, 19 de Junho de 2012, às 21:22

O documento reúne os compromissos a serem firmados por empresas e organizações com o objetivo de criar um ambiente favorável às mudanças estruturais e estabelecer um caminho seguro de transição do atual modelo de desenvolvimento para a emergência de uma economia includente, verde e responsável.

Entre os pontos definidos no documento estão o compromisso com a ecoeficiência, com a inovação, a adoção de melhores práticas em todos os campos de atuação do setor privado, com o desenvolvimento territorial sustentável, com a redução das desigualdades e com a transparência e integridade, entre outros.

Segunda, 18 de Junho de 2012, às 21:20

O Grupo Camargo Corrêa estabeleceu parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que permitirá a cinco estudantes do curso de Administração Pública participar, como forma de intercâmbio, da Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Os alunos escolhidos realizaram uma imersão sobre os negócios do Grupo Camargo Corrêa e suas práticas de sustentabilidade. Na Rio+20, irão participar de debates e seminários escolhidos em conjunto com executivos da área de sustentabilidade. Após o evento, os estudantes farão um relato de soluções e debates sobre sustentabilidade para subsidiar discussões no Grupo.

Sexta, 15 de Junho de 2012, às 20:20

Durante o Planeta no Parque Rio+20, o Grupo Camargo Corrêa vai trazer um duelo de DJs onde Vivi Seixas, filha do cantor e compositor Raul Seixas, vai desafiar o americano Mike Frugaletti. A dupla pretende agitar o evento que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho, no Parque Garota de Ipanema, no Rio de Janeiro. Durente o duelo, a assessoria esportiva Marcia Ferreira vai animar os presentes e convidá-los a movimentar o corpo ao som da batida eletrônica. O objetivo é motivar as pessoas a se exercitarem com frequencia.

Terça, 12 de Junho de 2012, às 20:18

A partir de hoje, 12 de junho, está disponível o hotsite do Grupo Camargo Corrêa na Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá no Rio de Janeiro entre 13 e 24 de junho. O conteúdo pode ser acessado pelo www.camargocorrea.com.br ou www.portalcamargo.com.br, nos links Rio+20 que já se encontram disponíveis.

A página traz informações gerais sobre a conferência, explica qual a importância da Rio+20 para o Grupo Camargo Corrêa e disponibilizará posteriormente o documento com o posicionamento do Grupo sobre o desenvolvimento sustentável, que tem o objetivo de engajar os nossos principais stakeholders.

Terça, 12 de Junho de 2012, às 20:16

A Conferência Ethos Internacional 2012 vai discutir as tendências e decisões que serão tomadas na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e como elas poderão afetar a sociedade e as empresas.

Além de diálogos com especialistas e painéis em que serão debatidos os temas centrais do evento da ONU, a programação da Conferência vai contar com uma série de oficinas nas quais serão elaboradas propostas visando à construção de um novo modelo econômico e a exibição do filme Quem se importa, de Mara Mourão, patrocinado pelo Grupo Camargo Corrêa e por outras empresas.

Terça, 05 de Junho de 2012, às 20:13

Uma das economias que crescem mais rápido no mundo, o Brasil é a sede das celebrações globais pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), comemorado anualmente em 5 de junho.

O tema deste ano, "Economia Verde: Ela te inclui?", convida o mundo a avaliar onde a Economia Verde está no dia a dia de cada um e a estimar se o desenvolvimento, pelo caminho da Economia Verde, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas - e que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

O Brasil foi sede do WED em 1992, durante a Cúpula da Terra, quando chefes de Estado, líderes mundiais, oficiais de governo e organizações internacionais se encontraram para reorientar, recalibrar e traçar um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.