Quinta, 29 de Março de 2012, às 17:01

Através do Semeando Futuro, os agricultores já passaram por capacitação técnica e sensibilização, com foco na produção de orgânicos, e realizaram análise do solo, levantamento de orçamento e compra de insumos. Tudo isso em três meses. O projeto começou em novembro do ano passado e, nos dias 2 e 3 de abril, plantarão a primeira safra de morango. Para muitos produtores, será o primeiro contato com essa cultura.

Quinta, 29 de Março de 2012, às 16:58

“O Programa de Estágio busca desenvolver o potencial desses alunos e proporcionar a prática profissional, agregando conhecimento e prática ao que eles aprendem em sala de aula. O grande diferencial do programa é a oportunidade para alunos de
cursos criados para atender a demandas do Estaleiro”, explica a analista de RH do EAS e gestora do programa, Janaína Cordeiro. Para o EAS, o programa é a oportunidade de conhecer os talentos que estão chegando ao mercado de trabalho e dar a eles espaço para colocar em prática seus conhecimentos adquiridos.

Quinta, 29 de Março de 2012, às 16:57

O modelo mais vendido da marca no País é a estrela da primeira campanha da Mizuno em 2012. Com o slogan “Mizuno Wave Creation 13: a espécie evolui mais uma vez", a marca explora o conceito do corredor que evolui com o Wave Creation, e renascem juntos nesta nova edição do calçado.

Segunda, 23 de Janeiro de 2012, às 16:54

Aproveite o feriado de quarta-feira (25/1), convide sua família e amigos e passe o dia no Parque da Juventude (ao lado da estação Carandiru do metrô, linha azul), em Santana, zona norte da capital de São Paulo. Muitas atrações estão programadas: caminhadas, danças, jogos e muita música, com o duelo ao vivo dos DJs Paula Blue e Mau Liuzi, e Paralamas do Sucesso para fechar o evento.

Toda essa programação faz parte do Planeta no Parque, iniciativa do Planeta Sustentável, da Editora Abril, e que tem o Grupo Camargo Corrêa como um dos patrocinadores. Esta é a segunda vez que o Grupo vai participar do Planeta no Parque, que acontece sempre em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. O evento está em sua quinta edição e será realizado das 10h às 18h.

Segunda, 23 de Janeiro de 2012, às 16:29

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI), com apoio das agências Tri Efe e Syn, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal, para famílias de todo o Brasil desabrigadas em razão das chuvas.

Segunda, 23 de Janeiro de 2012, às 16:27

A Havaianas lança coleção exclusiva das lojas Farm, rede de moda jovem feminina, com quatro cores que simbolizam o verão. Os modelos exclusivos foram desenvolvidos com os novos tons da marca Pantone, empresa americana referência no universo das cores. Um deles é o Tangerine Tango, eleita a cor do ano pela Pantone.

A Havaianas é uma marca da Alpargatas, empresa controlada pelo Grupo Camargo Corrêa que atua nos segmentos de calçados e artigos esportivos.

Segunda, 23 de Janeiro de 2012, às 16:25

A CPFL Renováveis assinou contrato para aquisição de quatro parques eólicos, que serão construídos em Palmares do Sul (RS). A entrada em operação comercial está prevista para 2013. Denominados Atlântica I, II, IV e V, eles somam potência instalada total de 120MW.

Sexta, 13 de Janeiro de 2012, às 16:24

O Mimo de Mulher, grupo de artesãs do projeto Tecendo a Inclusão, iniciativa do programa Futuro Ideal do Instituto Camargo Corrêa (ICC), em parceria com a Tavex Corporation, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pernambuco e o Instituto Meio, participa da 9ª Feira Nacional de Artesanato do Chevrolet Hall (Fenahall). O evento acontece de 6 a 15 deste mês, em Olinda (PE), e conta com artesãos de mais de dez países.

Sexta, 13 de Janeiro de 2012, às 16:20

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a construtora Camargo Corrêa vão iniciar o projeto Café das Montanhas, em Pedra Bonita (MG), este ano. O objetivo é fortalecer a Cooperativa Agropecuária dos Produtores Familiares de Café das Montanhas, por meio de melhorias na infraestrutura, além de capacitações técnicas e gerenciais que gerem aumento de renda dos cooperados.

A cooperativa foi constituída em 2009 por 28 produtores de café, para unificar a produção da comunidade Córrego do Café. A ideia era aumentar a renda, otimizar os recursos empregados no processo de produção e melhorar a venda da saca de café.