Quinta, 21 de Agosto de 2014, às 13:31

Pelo sexto ano consecutivo, o Grupo Camargo Corrêa vai reunir milhares de profissionais, familiares e parceiros em um grande evento de voluntariado. O Dia do Bem-Fazer 2014 será realizado no penúltimo domingo de agosto, dia 24, simultaneamente em 70 cidades do Brasil e em 15 países. Serão cerca de 300 ações de saúde, educação, infância, esporte, meio ambiente e melhorias de espaços coletivos, entre outras, com a participação esperada de 22 mil voluntários.

Profissionais voluntários de 13 empresas do Grupo Camargo Corrêa distribuídos por Brasil, Moçambique, Argentina, Paraguai, Peru, México, Venezuela, Colômbia, Costa Rica, África do Sul, Egito, Estados Unidos e Espanha vão doar um dia para ajudar o próximo. Em Portugal e Cabo Verde o Dia do Bem-Fazer será em 4 de outubro.

Todas as ações do Dia do Bem-Fazer são planejadas com meses de antecedência. Os profissionais são estimulados a se organizarem em grupos para avaliarem as demandas das comunidades, as possíveis instituições ou públicos beneficiados e as oportunidades de parceria. A metodologia e sistematização são conduzidas pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC), braço de investimento social privado do Grupo Camargo Corrêa.

Quinta, 07 de Agosto de 2014, às 13:31

As cidades de Apiaí e Itaoca, em São Paulo, receberam as primeiras ações do projeto Brincadiquê? Pelo Direito ao Brincar, iniciativa da Rede Marista de Solidariedade, realizada através de parceria com o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a InterCement, durante o mês de julho. Voltado para a valorização e resgate do exercício de brincar na primeira infância, o trabalho é executado por meio da qualificação dos profissionais que atuam na rede de educação infantil e demais agentes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente das cidades em que é promovido, e conta com a participação da psicóloga Adriana Klisys. O Brincadiquê também acontece em Santana do Paraíso, Minas Gerais, onde as ações começaram em abril. Nas três cidades as metas compreendem a participação e capacitação de 82 professores, com enfoque no direito ao brincar, além da publicação de um livro relatando a experiência e a promoção de seminários.

Após três meses do início da iniciativa algumas conquistas já podem ser percebidas. "O Brincadiquê trouxe alegria para nosso município, motivação para os educadores e o resgate das famílias para dentro das unidades educacionais. Agora, aqui em Santana, todos têm o direito ao brincar", diz a pedagoga Ilma Ribeiro, diretora de Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso.

Quarta, 23 de Julho de 2014, às 12:16

O projeto Ler: Prazer e saber, desenvolvido dentro do programa Escola Ideal, do Instituto Camargo Corrêa, e pela Construtora Camargo Corrêa e InterCement Brasil, acaba de lançar o livro Jornada da Leitura – Práticas Exemplares. A publicação reúne relatos vencedores do Prêmio Jornada da Leitura, que reconheceu no ano passado as melhores iniciativas de educadores e secretarias de educação com práticas de incentivo à leitura. O livro será distribuído a partir deste semestre de forma dirigida entre os participantes do projeto e escolas dos municípios onde o Instituto Camargo Corrêa (ICC) atua.

O Projeto Ler: Prazer e Saber conta também com apoio do Instituto Alpargatas e coordenação técnica do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.

Terça, 15 de Julho de 2014, às 14:02

Um dos principais símbolos fashion do país e representante do Brasil pelo mundo, as Havaianas vão além de cores fortes e modelos originais. A marca é a prova da relação estreita que pode existir entre moda e responsabilidade social, e é por isso que patrocina o projeto Cores do Brasil.

A exposição contemporânea, com direção criativa dos designers Bruno Basso e Christopher Brooke –pioneiros no processo de estamparia digital na moda–, une a técnica em questão à fotografia, ao design e à responsabilidade social, por meio de produções fotográficas, fruto do olhar de jovens que vivem em comunidades carentes de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo.

Sexta, 11 de Julho de 2014, às 19:05

O Dia do Bem-Fazer 2014 começa a tomar forma nas dezenas de unidades do Grupo Camargo Corrêa no Brasil e no exterior. Até o dia 25 de julho, os profissionais das empresas do Grupo deverão inscrever os Grupos de Ação Ideal Voluntário (Gaivs) e as ações previstas para o dia 24 de agosto no Brasil, Moçambique, Argentina, Paraguai, México, Venezuela, Colômbia e África do Sul. No Egito, o Dia do Bem-Fazer será em 23 de agosto e em Portugal e Cabo Verde, em 4 de outubro. As inscrições são feitas pelo site do evento - www.diadobem-fazer.org.br

Realizado pelo Instituto Camargo Corrêa desde 2009, através do programa Ideal Voluntário, sempre no último domingo do mês de agosto, o Dia do Bem-Fazer consolida-se ano a ano como um evento de estímulo à participação cidadã e ao voluntariado corporativo. No ano passado, foram realizadas 260 ações mobilizando 20 mil voluntários e beneficiando cerca de 117 mil pessoas. Para este ano, a estimativa é que o Dia do Bem-Fazer chegue a 135 municípios dos 11 países participantes e que o número de voluntários envolvidos cresça para 22 mil pessoas.

Sexta, 11 de Julho de 2014, às 14:03

O Programa de Educação para Cultura continua em ação em 2014, levando conhecimento por onde passa. Um exemplo disso é o projeto Dançando & Cantando as Raízes da Cultura Brasileira – Manifestações Culturais Afrodescendentes, Musicalidade e Dança, realizado nas escolas públicas de Campina Grande (PB), no primeiro semestre do ano.

Em parceria com a Secretaria de Educação de Campina Grande, o Instituto Alpargatas (IA) promoveu, em junho, dois eventos deste projeto nas escolas municipais Leonardo Vitorino e Maria Salomé.

Sexta, 13 de Junho de 2014, às 16:34

Foi realizada, entre os dias 26 de maio e 1º de junho, a Semana do Bebê em 15 municípios participantes do programa Infância Ideal, do Instituto Camargo Corrêa (ICC) e da InterCement Brasil. O evento busca a aproximação com a comunidade e a sensibilização do poder público por intermédio de uma série de atividades para despertar um novo olhar em relação ao bebê e à criança pequena.

Participaram os municípios de Apiaí, Cubatão, Itaoca e Jacareí (SP); Ijaci, Pedro Leopoldo e Santana do Paraíso (MG); Cabo de Santo Agostinho (PE); Bodoquena (MS); Candiota e Nova Santa Rita (RS); Brumado e Campo Formoso (BA); São Miguel dos Campos (AL); e João Pessoa (PB). O projeto conta ainda com a parceria da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e execução da organização BemVindo.

Em novembro de 2012 foi realizada a primeira edição da Semana do Bebê em nove cidades e devido à intensa adesão e resultados positivos outro seis municípios passaram a integrar o projeto. "O objetivo principal é contribuir para o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a primeira infância. Por isso, o poder público é nosso parceiro estratégico", afirma Francisco Azevedo, diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa.

Terça, 03 de Junho de 2014, às 18:23

Coleção traz roupas de moda praia e casual.

As sandálias conquistaram o mundo. Os tênis, as alpargatas, as toalhas e as capas para celulares também são um sucesso. E, agora, a Alpargatas amplia ainda mais as ofertas Havaianas. A marca brasileira de maior projeção internacional entra para o universo de roupas com o lançamento de uma coleção com mais de 500 modelos/cores diferentes. A novidade foi apresentada em um desfile para convidados no Parque Ibirapuera no pavilhão das Culturas Brasileiras – Museu da Cidade de São Paulo. São peças de moda praia (biquínis, sungas, saídas de praia, boardshorts) e casual (bermudas, camisetas, blusas, regatas, vestidos, shorts e saias) no espírito vibrante e colorido da marca.

Sexta, 16 de Maio de 2014, às 15:35

A Childhood Brasil, entidade presidida pela Sra. Rosana Camargo de Arruda Botelho, acionista do Grupo Camargo Corrêa, lançou no último dia 14 de maio uma nova campanha em defesa da infância para o período da Copa do Mundo.

A ação de comunicação #BrasilNaDefesaDaInfancia aproveita a proximidade com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes marcado para este domingo, 18 de maio, e conta com apoio e liderança de Neymar Jr. e Daniel Alves. Os jogadores convocados para a Copa da Fifa protagonizam um vídeo que convida todos a "jogarem" na defesa dos direitos de crianças e adolescentes durante o Mundial de Futebol.

Terça, 22 de Abril de 2014, às 19:10

O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) promoveu, no dia 14 de abril, a cerimônia de viagem inaugural do navio petroleiro Dragão do Mar e o evento de batismo do também petroleiro Henrique Dias. As duas embarcações são, respectivamente, a terceira e a quarta encomendas feitas ao EAS que integram o Programa de Modernização e Aceleração da Frota da Transpetro (PROMEF).

O Dragão do Mar é o primeiro navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul no qual foi empregada integralmente a moderna tecnologia de montagem por megablocos, assim como é feito em estaleiros de referência em todo o mundo. "Estamos aqui reunidos para celebrar uma conquista em dobro para o Estaleiro: a viagem inaugural do navio Dragão do Mar e o batismo do navio Henrique Dias, o que mostra nossa capacidade de construir, simultaneamente, várias embarcações. É a força e a garra do povo pernambucano que ergue o nosso sonho de ser um estaleiro competitivo em nível mundial", afirmou o presidente do EAS, Otoniel Silva Reis.