Quinta, 17 de Abril de 2014, às 16:44

As 48 mulheres que integram a Cooperativa de Bordados Natividade estão de endereço novo. O grupo formado em 2010 por artesãs do município de Natividade, no Rio de Janeiro, inaugurou no dia 16 de abril a nova sede em um terreno de 216 m² cedido pela prefeitura de Natividade. O espaço foi amplamente reformado e equipado com máquinas e móveis. O showroom da cooperativa passa a funcionar no mesmo endereço.

Sexta, 11 de Abril de 2014, às 13:05

Você sabia que pode destinar parte do que paga como Imposto de Renda para ações sociais que atuam em prol de crianças e adolescentes sem que isso resulte em perda financeira ou qualquer despesa a mais? Pois então que tal aproveitar a oportunidade de contribuir já este ano? Veja como:

Os contribuintes podem doar até 3% do Imposto de Renda devido ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) no ato da declaração. As doações são feitas no momento da declaração através do Programa de Imposto de Renda 2014. O contribuinte pode optar por destinar o valor ao Fundo Nacional, Estadual ou Municipal.

Terça, 01 de Abril de 2014, às 17:35

Em março foram realizadas as primeiras atividades do projeto Potencializando Redes de Proteção em Laguna, município com cerca de 51 mil habitantes localizado no litoral sul de Santa Catarina. A iniciativa é do Instituto Camargo Corrêa e do Consórcio Ponte de Laguna, formado pela Construtora Camargo Corrêa, Aterpa M. Martins e Construbase. O objetivo do projeto é desencadear um processo de formação, discussão e articulação da rede de proteção com foco na prevenção, proteção e notificação da violência sexual contra crianças e adolescentes na região. As ações estão sendo executadas pela organização PROAME - Centro de Defesa da Criança e do Adolescente.

O projeto vai percorrer quatro etapas. Na primeira, de mobilização da rede, cria-se um Grupo de Referência Local (GRL) formado por representantes do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), secretarias municipais de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social. A principal atribuição deste grupo é articular, mobilizar e organizar os encontros de formação. Nos dias 19 e 20 de março, durante dois encontros, foi criado em Laguna-SC um Grupo de Referência Local.

Quarta, 26 de Março de 2014, às 13:27

Nova planta é um marco para os objetivos relacionados ao negócio de coprocessamento da empresa

A InterCement, holding para os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, e a Tradebe, companhia internacional líder em gestão de resíduos industriais, passam a contar com uma unidade de tratamento de resíduos dentro da planta da InterCement, em Ijaci, Minas Gerais. Toda a produção da nova unidade será destinada à substituição de combustíveis fósseis em fornos de cimento, tecnologia conhecida como coprocessamento.

A destruição de maneira definitiva de resíduos, sem a geração de novos passivos ambientais, está alinhada com o compromisso da InterCement e da Tradebe de buscarem processos inovadores, eficientes e mais sustentáveis.

Terça, 18 de Março de 2014, às 17:31

Tecido tem propriedades cosméticas que ajudam no combate à celulite Tecido tem propriedades cosméticas que ajudam no combate à celulite

O novo denim SVELT, tecido tecnológico de alto rendimento desenvolvido pela Tavex, foi eleito como uma das 100 inovações de destaque em 2013 pela publicação espanhola Actualidad Economica. O tecido, que interage com o corpo e ajuda no combate à celulite, foi lançado apenas no Brasil, em novembro de 2013, e faz parte da coleção Verão 14-15 da Tavex. O denin SVELT venceu o prêmio Las 100 Mejores Ideas na categoria Estilo de Vida.

"A inovação contínua é um dos valores Tavex. Por ser uma empresa de atuação global, a Tavex Brasil investe continuamente na inteligência do desenvolvimento de produto, alinhado as tendências das coleções da Europa. Buscamos inovações em novos processos de acabamentos especiais, assim como novos tecidos", explica Lilian Yukimi Kurosaki, gerente de Marketing Jeanswear da Tavex.

Quarta, 12 de Março de 2014, às 13:06

O Grupo Camargo Corrêa comemorou o Dia Internacional da Mulher com uma ação diferenciada nas redes sociais.

Uma divulgação de fotografias de profissionais de todas as unidades de negócio do Grupo simbolizou a admiração e respeito da empresa por esse time de mulheres que, além de dedicadas, se destacam nos mais diversos cargos e profissões que ocupam.

Terça, 11 de Março de 2014, às 18:26

O Mineroduto Minas-Rio contratou 90 Jovens Aprendizes por meio do Programa Parceiros da Aprendizagem, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Os jovens, entre 16 e 24 anos, iniciaram as aulas em fevereiro no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de João Monlevade, cidade próxima ao canteiro de Nova Era (MG).

Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, às 18:25

Os estudantes da Fumec de Belo Horizonte, Minas Gerais, Marcos Vasconcellos e Marcos Macedo foram os grandes vencedores do primeiro Desafio Universitário da Construtora Camargo Corrêa. Mais de 40 universidades participaram da disputa acadêmica, que teve como tema central o ciclo produtivo do concreto. O resultado foi anunciado após os cinco finalistas serem sabatinados por executivos da Camargo Corrêa, InterCement e convidados.

A final foi disputada entre alunos das universidades Faap, Unesp, Unorp, UniCeub e Fumec. Em segundo lugar ficaram Rafael Groto, Pietro Donha e Beatriz Faile, da Unorp, de São José do Rio Preto. Em terceiro lugar ficou Regis da Silva, da Faap. Os estudantes Gustavo Martinez, da Unesp, e Bianca de Miranda, Manuela Faria e Maria Vizeu, da UniCeub, de Brasília, completaram os finalistas. O Instituto Mauá de Tecnologia ganhou R$ 5 mil e uma palestra sobre o tema inovação por ser a universidade, entre as 33 participantes, cujos alunos mais apresentaram ideias válidas.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2014, às 18:00

A Construtora Camargo Corrêa lança hoje, 21/02, na obra do prolongamento viário da Avenida João Paulo II, em Belém, no Pará, o Programa Na Mão Certa, uma iniciativa da ONG Childhood Brasil. O Programa Na Mão Certa tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras e conta com o apoio de empresas, poder público e organizações do terceiro setor.

Uma blitz de orientação para motoristas de caminhões e carros na BR – 316 e a exibição do filme "Anjos do Sol", no auditório do canteiro avançado da obra, seguido de um debate, marcam o lançamento do projeto em Belém. Participam da iniciativa os representantes da Promotoria da Infância e Juventude, do conselho tutelar, da Prefeitura de Belém e do Governo do Estado, além de moradores do entorno e empresas.

Domingo, 09 de Fevereiro de 2014, às 17:07

A Prefeitura do Recife inaugurou hoje, 9/02, o Paço do Frevo, centro de referência e difusão dessa manifestação cultural que foi declarada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2012. Localizado no Bairro do Recife Antigo, o Paço tem o objetivo de salvaguardar e perpetuar a riqueza do frevo com exposições permanentes e temporárias e escolas de dança e música, além de um centro de documentação, um estúdio de gravação e uma rádio online.

A abertura aconteceu durante os festejos do Dia do Frevo e no dia da entrega do Certificado de Reconhecimento do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, entregue pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) à prefeitura.