Quarta, 13 de Novembro de 2013, às 18:01

O Guia Exame de Sustentabilidade destacou a CCR como uma das 61 empresas mais sustentáveis do país, reconhecendo a concessionária como a 1ª colocada no segmento de infraestrutura. O Grupo Camargo Corrêa é acionista fundador da CCR, maior grupo privado de operação de infraestrutura de transporte na América Latina.

Quarta, 06 de Novembro de 2013, às 16:16

Pelo segundo ano consecutivo, a Construtora Camargo Corrêa recebeu o Prêmio Responsabilidade Social do Instituto Pró-Cidadania (IPC), com destaque na categoria Excelência em Parceria. Em sua 4ª edição, a iniciativa busca reconhecer as práticas empresariais bem-sucedidas para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na sociedade.

Terça, 05 de Novembro de 2013, às 15:00

A Santista Workwear, unidade de negócios da Tavex, conquista pelo 12° ano consecutivo o Prêmio Marca Brasil. A Santista Workwear foi eleita a mais lembrada na categoria Melhor Marca de Tecidos para Uniformização.

Lançado em 1999, o Prêmio Marca Brasil é organizado pela Trio International Distinction e considerado um dos mais importantes e expressivos do setor empresarial brasileiro já que são os consumidores os responsáveis por eleger sua marca preferida.

Segunda, 04 de Novembro de 2013, às 16:09

No próximo dia 5 de novembro, o Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) promove o VI Seminário Anual do CBVE, que trata do tema "Voluntariado Empresarial: do conceito à prática". Durante o evento será lançada uma publicação com o mesmo nome, que tem o objetivo de orientar empresas no desenvolvimento de ações desse tipo. O programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, é um dos cases de sucesso que o livro apresenta.

"Além de conceitos e aplicabilidades, a publicação apresenta casos de sucesso que podem ser fontes de inspiração para outras empresas interessadas em desenvolver ou aprimorar um programa de voluntariado empresarial", afirma Wanda Engel, presidente do CBVE.

Sexta, 01 de Novembro de 2013, às 17:05

Uma semana inteira dedicada a tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É isso que busca a Semana do Bebê, promovida de 4 a 10 de novembro, em quatro estados brasileiros.

A iniciativa, que a partir desse ano passa a integrar as ações permanentes do Programa Infância Ideal do Instituto Camargo Corrêa, visa articular poder público, sociedade civil e iniciativa privada para a realização de atividades voltadas à primeira infância nas cidades paulistas de Apiaí, Itaoca, Jacareí e Cubatão, nos municípios mineiros de Ijaci, Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso, e também em de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará.

Terça, 29 de Outubro de 2013, às 18:22

No último dia 20 de outubro, o Grupo Camargo Corrêa promoveu o Dia do Bem-Fazer na Europa e na África, com ações realizadas em 5 países: África do Sul, Cabo Verde, Egito, Moçambique e Portugal. Ao todo, cerca de 3 mil voluntários realizaram 14 ações em 10 cidades diferentes, beneficiando mais de 8200 pessoas.

Na África do Sul, que recebeu o Dia do Bem-Fazer pela primeira vez, cerca de 100 voluntários trabalharam na melhoria do espaço físico de três instituições de ensino. A Phambili High School, localizada em Durban, recebeu pintura em suas salas de aula, além de reformas no piso e substituição de portas e janelas. Já a Murchison Primary School, de Port Shepstone, ganhou uma biblioteca e uma área de jardinagem, enquanto a Spes Nova Special Needs School, em Phoenix, teve sua sala de biologia remodelada e seu espaço de lazer reformulado.

Segunda, 21 de Outubro de 2013, às 17:27

A InterCement, holding para os negócios do cimento do Grupo Camargo Corrêa, foi destaque no Prêmio Qualidade 2013, organizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e o Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim). Além de ser eleita o "Melhor Fornecedor" pelos profissionais da indústria de produtos a base de cimentos, a InterCement Brasil conquistou com a marca Cauê Cimentos o "Troféu Vitória" nas categorias Cimentos Portland e Alta Resistência.

"O reconhecimento do mercado da indústria da construção a marca Cauê Cimentos renova nosso compromisso em oferecer produtos com qualidade, baseados em políticas claras e que valorizam o relacionamento de longo prazo com os nossos clientes", diz Dorivaldo Ferreira, diretor comercial da InterCement Brasil.

Sexta, 18 de Outubro de 2013, às 18:23

Para dar suporte ao crescimento da Havaianas, marca brasileira de maior expressão internacional, a Alpargatas inaugura hoje, 18/10, em Montes Claros (MG), uma nova fábrica que ampliará capacidade produtiva de Havaianas em 40% - são mais 102 milhões de pares por ano. Os mais de 100 modelos de sandálias passarão a calçar 260 milhões de pés ao redor do mundo.

A fábrica em Montes Claros, de altíssima tecnologia, está preparada também para produzir outros calçados de borracha. A unidade foi instalada em uma área de mais de 370 mil metros quadrados e conta com 53 mil metros quadrados de área construída.

Quinta, 17 de Outubro de 2013, às 19:07

Dois meses após a edição da América Latina do Dia do Bem-Fazer, o evento de voluntariado corporativo idealizado pelo Grupo Camargo Corrêa atravessa o oceano e chega à África e Europa. No próximo domingo, dia 20 de outubro, serão realizadas ações de bem-feitorias em Portugal, Cabo Verde, África do Sul, Egito e Moçambique.

Em Portugal, funcionários da Cimpor, empresa da InterCement, vão recuperar o Centro de Promoção Social Prodac, em Lisboa; a Escola Soeiro Pereira Gomes, em Alhandra; o parque infantil Centro de Apoio Social Souselas, na região de Souselas; o ginásio da Escola Gilvrazino, em Loulé; e o edifício da Solidaried'Arte, em Açores.

Quarta, 16 de Outubro de 2013, às 17:03

A Construtora Camargo Corrêa chegou, na última sexta-feira, 11 de outubro, a marca histórica de 40 milhões de refeições servidas no refeitório do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau.

A equipe do refeitório atualmente é composta por cerca de 270 profissionais, incluindo duas nutricionistas e dois acadêmicos no último ano do curso de Nutrição. Diariamente são servidas cerca de 20 mil refeições, distribuídas entre café da manhã, almoço, jantar e o lanche noturno.