Quinta, 10 de Outubro de 2013, às 17:17

O programa de bolsa de estudos Construtora Camargo Corrêa em Angola formou diversos estudantes nos cursos de graduação em Marketing, Administração de Empresas e Engenharia Civil e Ambiental. O programa iniciou a seleção de alunos em 2008 e enviou, em 2009, os estudantes escolhidos para se formarem no Brasil, mais especificamente na Universidade Unilins, localizada no município de Lins, em São Paulo.

"Não foi fácil superar as dificuldades, mas conseguimos completar esse desafio com força de vontade e determinação", comemorou Cesalina Bandeira, que se formou em Marketing.

Segunda, 07 de Outubro de 2013, às 17:48

A Construtora Camargo Corrêa acaba de lançar o Desafio Universitário, iniciativa que busca descobrir ideias inovadoras para tornar mais eficiente o ciclo produtivo do concreto.

Aberto para estudantes universitários de graduação ou pós-graduação, o desafio trabalha com três temáticas diferentes:

  1. novas metodologias construtivas,
  2. novos materiais,
  3. novas técnicas de planejamento e acompanhamento de obras.
Quarta, 02 de Outubro de 2013, às 17:23

A Revista Época e a consultoria PwC elegeram a Construtora Camargo Corrêa como uma das 20 empresas do País com as melhores práticas ambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Construtora recebeu o Prêmio Época Empresa Verde, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23/9) em São Paulo, no auditório da Editora Globo.

"Receber este prêmio pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento da consistência das nossas práticas de sustentabilidade", afirmou Francisco Graziano, diretor de relações institucionais da Construtora, que representou a empresa na premiação.

Terça, 01 de Outubro de 2013, às 18:36

As 120 escolas da cidade de Campina Grande, na Paraíba, que participam do Programa Topper de Educação pelo Esporte – desenvolvido pelo Instituto Alpargatas -, vão passar a receber também o Programa Educação pela Cultura.

A ação busca proporcionar melhorias sucessivas no ensino público da região, e aplica, inicialmente, o Projeto Capoeira na Escola. Realizado durante o horário escolar, em jornada ampliada, a iniciativa incentiva os estudantes a permanecerem no ambiente escolar em tempo integral.

Segunda, 30 de Setembro de 2013, às 12:25

Em 2013 a InterCement vem investindo em parcerias e projetos visando melhorar sua eficiência e buscando soluções sustentáveis para sua cadeia de negócios. Em abril, a empresa passou a patrocinar um centro de pesquisa em construção sustentável na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O projeto de pesquisa, que foca na indústria da construção civil e conta com um investimento de R$ 5 milhões, desenvolve estudos pioneiros na área de concreto ecoeficiente, que tem baixo impacto ambiental, com redução significativa de emissão de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera e consumo de energia.

Sexta, 27 de Setembro de 2013, às 18:20

Profissionais da Construtora Camargo Corrêa participaram como voluntários de mais um mutirão de revitalização de escolas, que nos dias 21 e 22 de setembro beneficiou a instituição de ensino Cândida Maria, de Guajará Mirim, em Rondônia.

Ao todo 22 voluntários da empresa marcaram presença no evento com o objetivo de contribuir para a revitalização da escola e contaram com a ajuda professores, alunos, pessoas da comunidade e bombeiros mirins.

Quarta, 25 de Setembro de 2013, às 17:29

Quinta do Sumidouro e Fidalgo são comunidades que fazem parte da cidade de Pedro Leopoldo-MG e que apesar de pequenas, possuem uma cultura marcante e muitas histórias. Com intuito de registrar as histórias de vida dos moradores e da região, o Museu da Pessoa, o Instituto Camargo Corrêa (ICC) e a InterCement criaram um projeto de memória cultural da região.

A iniciativa, que está sendo realizada com apoio da Secretaria de Cultura, Parque Estadual do Sumidouro e comunidade, vai registrar em vídeo relatos de vida de pessoas conhecedoras da história do município e ligadas a culturas tradicionais do Brasil. O objetivo é aproximar a cultura regional do Congado das comunidades do entorno da fábrica de cimento da InterCement.

Quarta, 18 de Setembro de 2013, às 17:03

A Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirantes (Unicoop) realizou a primeira entrega de bananas à Usina Hidrelétrica Jirau, no último dia 13 de setembro, marcando mais um passo do projeto Tempo de Empreender Bananicultor - parceria da Construtora Camargo Corrêa, Instituto Camargo Corrêa, SEBRAE Nacional, SEBRAE Rondônia e BNDES.

A entrega concluiu o ciclo da cadeia produtiva da bananicultura depois de 3 anos do projeto e de vários esforços de capacitação desenvolvidos junto aos cooperados, preparando-os para produzir de forma sustentável e ecologicamente correta. Ao todo, 2.500 quilos de bananas foram entregues em Jirau.

Terça, 17 de Setembro de 2013, às 17:51

Começa hoje, 17/9, a exposição fotográfica Amazônia Andes: da foz à Nascente, do Atlântico ao Pacífico, que marca o lançamento do livro de mesmo nome, criado a partir de imagens registradas pelo fotógrafo e documentarista José Paulo Tezza e que conta com o patrocínio da Construtora Camargo Corrêa, por meio do Ministério da Cultura, pela Lei Rouanet.

O material ficará exposto na sede da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus, até 18 de outubro. O livro e a exposição possibilitam uma reflexão sobre aspectos econômicos, ambientais, históricos, sociais e étnicos da integração da Amazônia-Andes.

Segunda, 16 de Setembro de 2013, às 16:34

Cerimônia realizada nessa segunda-feira, 16 de setembro, em Porto Alegre, marcou a conclusão plataforma P-55 pela Quip - empresa do Grupo Camargo Corrêa especializada em EPC de plataformas offshore. Participaram do evento a presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster, e a presidenta Dilma Rousseff.

Obra do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal, a P-55 é a maior plataforma petrolífera do tipo semissubmersível totalmente construída no Brasil. Com capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo e 4 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, a P-55 ficará ancorada em profundidade de 1.795 metros e terá, no total, 17 poços ligados a ela.