Quarta, 11 de Setembro de 2013, às 18:29

A Construtora Camargo Corrêa participou, no último dia 3 de setembro, do 5º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, maior evento de inovação do país. Promovido a cada dois anos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o congresso reuniu mais de 600 empresários, executivos e representantes do setor público.

O objetivo do encontro é estimular o diálogo entre os setores público e privado para elevar o nível de competitividade das empresas brasileiras. Neste ano, o evento foi marcado pelo lançamento da publicação "Inovação em cadeia de valor de grandes empresas - 22 casos", um estudo que destaca cases inovadores, dentre eles o Projeto Madeira Sustentável, da Construtora Camargo Corrêa.

Quarta, 04 de Setembro de 2013, às 17:31

Buscando uma gestão sustentável da água em seus empreendimentos, a Construtora Camargo Corrêa lançou o Plano Água. Iniciativa inédita na área da construção civil, o documento tem como objetivo reduzir em 20% a pegada hídrica da empresa até 2020.

"A meta envolverá várias ações, de desenvolvimento de novas tecnologias ao maior reúso e tratamento de água para fins industriais", diz Dalton Avancini, presidente da Construtora. O plano de gestão estratégica hídrica, certificado por uma auditoria internacional, prevê metas anuais de diminuição do uso de água nas obras próprias. Além disso, a iniciativa visa promover ações sociais para otimização da gestão e uso da água junto às comunidades, instâncias públicas e privadas atuantes no entorno dos negócios da empresa.

Quarta, 04 de Setembro de 2013, às 12:15

O Dia do Bem-Fazer 2013 mobilizou um número recorde de voluntários, superando a marca de 19 mil pessoas. O mesmo aconteceu com o total de ações realizadas ao longo do último dia 25 de agosto, que superaram as previsões iniciais. Ao todo, 260 ações voluntárias beneficiaram mais de 75 mil pessoas em 121 municípios de 14 países na América Latina, África e Europa.

A maioria das atividades realizadas tiveram como foco às áreas da educação, apoio à infância e assistência social. Cerca de 41% das benfeitorias desenvolvidas foram direcionadas à educação, enquanto 30% teve foco nas atividades com o público infantil.

Quarta, 04 de Setembro de 2013, às 11:41

Depois de 20 anos de estagnação da indústria naval brasileira, o setor volta a ser destaque no cenário nacional. Único estaleiro do país a figurar no seleto time de plantas navais de 4ª geração, a mesma dos mais modernos estaleiros asiáticos - considerados a vanguarda do setor -, o Estaleiro Atlântico Sul , agora, passa a ter investimento estrangeiro em seu capital.

Um grupo empresarial japonês liderado pela IHI Corporation, que abrange empresas com experiência no mercado naval e que, inclusive, já teve um estaleiro no Brasil, comprou 25% do EAS por R$ 207 milhões.

Sexta, 30 de Agosto de 2013, às 17:52

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) apresenta o Empreendimento Comercial Jurubatuba Empresarial, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A torre comercial está estrategicamente localizada a poucos metros da Via Anchieta e das futuras estações do Metrô Praça Lauro Gomes e Djalma Dutra, Linha 18 – Bronze, projeto em desenvolvimento pelo Governo do Estado de São Paulo.

Cercado por grande parte do comércio, serviços e zonas de valor da região, o empreendimento foi estruturado pela CCDI nos últimos dois anos e conta com a parceria de quatro grandes imobiliárias de São Paulo e do ABC. Além da localização, outro destaque são as áreas comuns que serão entregues equipadas com salas de reunião, auditório, recepção, e outros.

Quinta, 29 de Agosto de 2013, às 17:57

O Grupo Camargo Corrêa aumentou seu índice de internacionalização em 2012 e ocupa a 16ª posição no ranking das maiores multinacionais brasileiras elaborado anualmente pela Fundação Dom Cabral, uma das principais consultorias em gestão empresarial e escola de negócios do País.

Participaram da pesquisa 63 grandes empresas ou grupos empresariais, que juntos elevaram seu indicador de internacionalização em 18%. O ranking, elaborado a partir de questionários enviados às companhias, leva em consideração para calcular o índice de internacionalização a participação de ativos, receitas e número de funcionários no exterior em relação ao total de ativos, receitas e funcionários de cada companhia ou grupo empresarial.

Terça, 27 de Agosto de 2013, às 17:43

Entrou em operação em agosto o primeiro trecho do Etanolduto, que liga Ribeirão Preto a Paulínia, no interior de São Paulo. Este trecho é parte do sistema logístico multimodal de etanol, desenvolvido pela Logum, e foi construído pelas construtoras Camargo Corrêa e Odebrecht. A cerimônia de inauguração oficial ocorreu no último dia 12 de agosto e contou com diversas autoridades.

O sistema logístico multimodal é considerado o primeiro empreendimento de transporte de etanol do mundo. A primeira fase da obra interliga o Terminal Terrestre de Ribeirão Preto à Refinaria de Paulínia. Quando estiver concluído, em 2016, o Etanolduto passará por 45 cidades, em cinco estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A obra terá 1,3 mil quilômetros de extensão e capacidade para transportar aproximadamente 22 bilhões de litros de etanol por ano, além de armazenar mais de 800 milhões de litros do combustível.

Quinta, 22 de Agosto de 2013, às 10:33

A Construtora Camargo Corrêa assinou na última quarta-feira, 21/8, o seu primeiro contrato de Parceria Público-Privada (PPP). A empresa, em sociedade com a Andrade Gutierrez, forma o Sistema Produtor São Lourenço S.A., sociedade de propósito específico que vai ampliar a capacidade de produção de água tratada na Região Metropolitana de São Paulo em 4.700 litros por segundo.

A obra vai aumentar em 7% a capacidade atual da rede, beneficiando diretamente 1,5 milhão de moradores de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e Vargem Grande.

Quarta, 21 de Agosto de 2013, às 16:48

No último dia 16 de agosto foram entregues quatro caminhões às cooperativas participantes do projeto Tempo de Empreender Abacaxicultor e Bananicultor, desenvolvido pela Construtora Camargo Corrêa e Instituto Camargo Corrêa, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Sebrae.

As máquinas adquiridas - dois caminhões tocos, utilizados para levar a produção das propriedades para a câmara fria, e dois caminhões truck, para a retirada da produção da câmara fria e transporte até os clientes -, são essenciais para a melhoria da logística de produção das cooperativas.

Quarta, 21 de Agosto de 2013, às 15:57

A Cimpor Brasil, integrada à InterCement, foi eleita a melhor empresa do setor de materiais de construção e decoração pelo anuário Valor 1000, publicação do jornal Valor Econômico que analisa os balanços das mil maiores empresas do País e elege as campeãs de 25 setores produtivos.

A premiação, que chegou a sua 13° edição e acontece anualmente, é resultado de uma iniciativa do jornal Valor em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV – SP) e com a Serasa Experian. O ranking com as 1.000 maiores empresas reconhece os melhores desempenhos com critérios de crescimento sustentável, rentabilidade e geração de valor, entre outros.