Juntos pela Escola Ideal

Ação da Construtora Camargo Corrêa mobiliza voluntários para reformar escola em Rondônia

Quarta, 07 de Agosto de 2013, às 17:48
Em menos de dois anos, o programa Juntos pela Escola Ideal já beneficiou seis escolas em Guajará-Mirim Em menos de dois anos, o programa Juntos pela Escola Ideal já beneficiou seis escolas em Guajará-Mirim

No final de semana passado, profissionais da Construtora Camargo Corrêa que trabalham na Usina Hidrelétrica Jirau (RO), representantes da Secretaria Municipal de Educação de Guajará-Mirim, professores, alunos e pessoas da comunidade participaram do mutirão Juntos pela Escola Ideal, realizado na Escola Municipal Floriza Bouez.

O mutirão para a revitalização da escola é um exemplo de ação dos programas Escola Ideal e Ideal Voluntário da Construtora Camargo Corrêa, em parceria com o Instituto Camargo Corrêa. O trabalho prevê melhorias na estrutura física da instituição de ensino, como pintura, limpeza, jardinagem, reparos entre outras atividades.

Além do mutirão, o projeto já havia beneficiado a escola com centrais de ar para refrigeração das salas de aulas. Para Gigliane do Nascimento, mãe de um estudante e voluntária, "a satisfação em ver meu filho estudando numa escola bonita e principalmente refrigerada é grande, pois com calor que vivemos aqui sei que agora ele terá uma concentração maior nos estudos", declarou a mãe.

O evento aconteceu com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Guajará-Mirim. "Receber esse ajuda da Camargo Corrêa é muito importante para nossa rede de ensino, porque só o poder público não dispõe de todo o recurso para o que estamos fazendo aqui. Essa transformação na escola só é possível graças à união e à força de vontade que a Camargo Corrêa esta nos proporcionando", disse Sergio da Costa, Secretário Municipal de Educação.

Foto2 g2A ação foi desenvolvida na Escola Municipal Floriza Bouez, em Guajára-Mirim

Foto3 g2Os voluntários realizaram diversas melhorias no espaço, como pintura, limpeza, jardinagem e reparos diversos