Voluntariado

Case de investimento Social do ICC e da InterCement é apresentado em SP

Sexta, 12 de Abril de 2013, às 10:41
Evento realizado no Centro de Voluntariado de São Paulo reuniu cerca de 80 pessoas Evento realizado no Centro de Voluntariado de São Paulo reuniu cerca de 80 pessoas

O Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, formado por diversas organizações que atuam com voluntariado, apresentou em São Paulo, no início deste mês, o estudo de caso feito pela Fundação Dom Cabral (FDC) sobre o investimento social do Instituto Camargo Corrêa e da InterCement na cidade de Pedro Leopoldo (MG). Com base na publicação "Novas Fronteiras do Investimento Social: Aprendizagens de uma Experiência", o evento reuniu no CVSP – Centro de Voluntariado de São Paulo, cerca de 80 pessoas para debater o impacto de um programa de voluntariado estar alinhado e complementar o investimento social realizado pelas empresas.

Durante o encontro, o diretor-executivo do Instituto Camargo Corrêa, Francisco Azevedo, fez uma apresentação das ações realizadas e a professora e pesquisadora da FDC e uma das autoras da publicação, Nísia Werneck, fez uma palestra sobre a importância de programas de voluntariado para a criação de vínculos entre empresa e comunidade, além de abordar os conceitos de valor compartilhado, capital social e licença social. Ao final das apresentações, os participantes foram divididos em grupos para discutir algumas questões sobre voluntariado empresarial.

A publicação com os resultados da pesquisa pode ser lida aqui.

Conheça o Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial
http://grupodevoluntariadoempresarial.wordpress.com/

 

130411 CVSP 4 mNísia Werneck, da Fundação Dom Cabral, falou sobre “O Investimento Social da Camargo Corrêa em Pedro Leopoldo, MG“

 

130411 CVSP 2 mFrancisco Azevedo, diretor-executivo do ICC, apresentou as ações realizadas na região