Escola de Vida Via Lagos

CCR qualifica jovens para o mercado de trabalho

Terça, 19 de Março de 2013, às 12:44
Programa já qualificou mil jovens para o mercado de trabalho desde 2000 Programa já qualificou mil jovens para o mercado de trabalho desde 2000

A Escola de Vida, iniciativa social da Concessionária CCR ViaLagos, prepara jovens moradores das regiões de influência da rodovia para o mercado de trabalho há 13 anos. Hoje, 19 de março, será realizada a formatura da 19ª turma formada por 60 jovens entre 17 e 24 anos. A cerimônia vai acontecer às 14h, na sede da concessionária, em Rio Bonito, RJ.

Durante os 8 meses de aulas, os interessados aprendem sobre informática, manutenção e montagem de computadores e atendimento ao cliente, além de receberem orientações para o autoconhecimento, planejamento pessoal, ética e cidadania. Os alunos também participam de palestras sobre empregabilidade, vocação profissional e mercado de trabalho. A 20ª turma será iniciada em abril desse ano.

Desde sua fundação, em 2000, o Programa já qualificou para o mercado de trabalho mil jovens em situação de risco social, que estudam em escolas públicas ou residem em cidades próximas à ViaLagos.

O Grupo Camargo Corrêa é acionista do bloco de controle do Grupo CCR.