Sustentabilidade

Construtora Camargo Corrêa adota copos retornáveis em Jirau

Quarta, 27 de Fevereiro de 2013, às 13:15
Atualmente são utilizados 35 mil copos retornáveis no canteiro Atualmente são utilizados 35 mil copos retornáveis no canteiro

Os refeitórios da obra da Usina Hidrelétrica Jirau começaram neste ano a usar copos retornáveis, em substituição aos descartáveis. A ação da Construtora Camargo Corrêa já evitou o descarte de 100 mil copos por dia. Atualmente são utilizados 35 mil copos retornáveis nos refeitórios do canteiro.

De acordo com o encarregado administrativo Valdir Araújo, a utilização dos copos retornáveis já era estudada há algum tempo. “Os copos em polipropileno possuem equipamento específico para higienização eficaz e maior vida útil. Não medimos esforços para implanta-los nos refeitórios”, lembra.

O coordenador administrativo, Roberto Paulino Barreiro, ressalta a redução de custos que os copos retornáveis vão proporcionar na obra. "Eles são muito duráveis e vão gerar uma economia significativa para a obra", afirma.

Além da alta durabilidade, o material dos copos retornáveis, o polipropileno, é um plástico que apresenta boa resistência a impactos e fraturas, além de ser reciclável.