UHE Jirau

Construtora Camargo Corrêa apoia mobilização contra a violência sexual, em Rondônia

Sexta, 22 de Fevereiro de 2013, às 18:49

No próximo domingo, 24 de fevereiro, cerca de 60 estudantes de 3 escolas do distrito de Jacy-Paraná, Porto Velho, RO, participarão do evento Aqui, Jaci Fala! A ação faz parte do projeto Comunicação e Mobilização para Prevenção da Violência Sexual, apoiado pela Construtora Camargo Corrêa, e tem objetivo de contribuir para o fortalecimento de um grupo de jovens da capital de Rondônia, nos arredores da Usina Hidrelétrica Jirau, em torno do tema da prevenção à violência sexual.

A mobilização é uma proposta das crianças e adolescentes que participam do projeto, e também da Associação de Mulheres. A ação será realizada na Praça Administrativa do distrito, com ações de promoção à cultura e ao lazer. Estão convidadas as famílias e lideranças locais.

Com banca de comidas típicas (em parceria com a Associação de Mulheres), rádio ao vivo e exposição fotográfica. Além disso, serão realizadas atividades e jogos com os jovens.

A atividade acontecerá das 16h às 20h. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 50 pessoas.

Participação da comunidade

Comunicação e Mobilização para Prevenção da Violência Sexual pretende difundir conteúdos relacionados à criação de identidade e memória dos jovens, além da atenção ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a participação e mobilização social da comunidade para prevenir os vários tipos de violência contra os jovens.

A metodologia de formação dos grupos de trabalho do projeto prevê a realização de rodas de conversa sobre os temas, pesquisas na escola e na comunidade, dinâmicas de grupo e brincadeiras, exibição de vídeos e a experimentação de técnicas e linguagens da comunicação, tais como, a fotografia, o rádio e o jornal.