Sustentabilidade

Construtora Camargo Corrêa aposenta copos descartáveis usados em obra em Fortaleza

Quinta, 11 de Abril de 2013, às 14:30
As equipes das obras de Vila do Mar e Beira Mar ganharam canecas personalizadas para evitar o uso de copos plásticos As equipes das obras de Vila do Mar e Beira Mar ganharam canecas personalizadas para evitar o uso de copos plásticos

Os profissionais da Construtora Camargo Corrêa que atuam no canteiro administrativo das obras Vila do Mar e Beira Mar, em Fortaleza (CE), receberam canecas personalizadas em substituição aos copos descartáveis. A iniciativa é parte da campanha interna de redução de resíduos e tem como objetivo contribuir para uma obra mais sustentável. Antes do uso das canecas eram consumidos no projeto cerca de 12.500 unidades de copos descartáveis por mês.

Os visitantes ainda usarão copos descartáveis, que após o uso serão coletados e lavados. Esse material servirá de vasos para o plantio de espécies nativas com solo coletado na própria obra, peneirado e misturado com substrato agrícola e matéria orgânica.

Integra também esse projeto a possibilidade de ministrar palestras aos interessados sobre a reutilização dos copos descartáveis, o consumismo e a importância de plantar mudas.

Nos refeitórios do canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Jirau, em Porto Velho (RO), os profissionais usam copos retornáveis em substituição aos descartáveis. A ação da Construtora Camargo Corrêa já evitou o descarte de 100 mil copos/dia, desde o início de 2013. A obra utiliza atualmente cerca de 35 mil copos retornáveis.