Cultura

Construtora Camargo Corrêa patrocina livro e exposição sobre a floresta amazônica e os Andes

Terça, 17 de Setembro de 2013, às 17:51
Para marcar o lançamento do livro foi organizada uma exposição com a coletânea das imagens que compõe a publicação Para marcar o lançamento do livro foi organizada uma exposição com a coletânea das imagens que compõe a publicação

Começa hoje, 17/9, a exposição fotográfica Amazônia Andes: da foz à Nascente, do Atlântico ao Pacífico, que marca o lançamento do livro de mesmo nome, criado a partir de imagens registradas pelo fotógrafo e documentarista José Paulo Tezza e que conta com o patrocínio da Construtora Camargo Corrêa, por meio do Ministério da Cultura, pela Lei Rouanet.

O material ficará exposto na sede da Fundação Amazonas Sustentável, em Manaus, até 18 de outubro. O livro e a exposição possibilitam uma reflexão sobre aspectos econômicos, ambientais, históricos, sociais e étnicos da integração da Amazônia-Andes.

A Construtora Camargo Corrêa tem uma atuação destacada nas duas regiões e participou de importantes projetos de engenharia. A Rodovia Interoceânica, a Estação de Tratamento de Água Huachipa e o Projeto Alto Piúra, no Peru, e a Ponte sobre o Rio Negro e a Usina Hidrelétrica Jirau, no Brasil, são exemplos de como cada novo empreendimento é capaz de transformar positivamente a localidade, criando novas possibilidades, caminhos e referências.

Exposição Amazônia Andes: da foz à Nascente, do Atlântico ao Pacífico

Quando: 17/09 a 18/10 (de segunda-feira à sexta-feira)

Horário: 10h às 17h

Onde: Fundação Amazonas Sustentável, Rua Álvaro Braga, 351 – Manaus – AM