Sustentabilidade

Construtora Camargo Corrêa recebe o Prêmio Época Empresa Verde

Quarta, 02 de Outubro de 2013, às 17:23
Prêmio reconhece a consistência das práticas de sustentabilidade da Construtora Prêmio reconhece a consistência das práticas de sustentabilidade da Construtora

A Revista Época e a consultoria PwC elegeram a Construtora Camargo Corrêa como uma das 20 empresas do País com as melhores práticas ambientais.

Pelo segundo ano consecutivo, a Construtora recebeu o Prêmio Época Empresa Verde, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (23/9) em São Paulo, no auditório da Editora Globo.

"Receber este prêmio pelo segundo ano consecutivo é um reconhecimento da consistência das nossas práticas de sustentabilidade", afirmou Francisco Graziano, diretor de relações institucionais da Construtora, que representou a empresa na premiação.

Nesta edição do Prêmio Época Empresa Verde, inscreveram-se 123 empresas, que responderam a um questionário de 150 itens para avaliar as melhores práticas ambientais, principalmente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. "Premiamos as empresas que estão fazendo sua parte para enfrentar a questão das mudanças climáticas", explicou Hélio Gurovitz, diretor de redação da Revista Época.

Entre os premiados, além da Construtora Camargo Corrêa, estão empresas com atuação destacada em relação á sustentabilidade, como Vale, Itaú Unibanco, HSBC Natura e Wal-Mart.

Na edição do prêmio de 2012, além de ser considerada pela primeira vez como uma das 20 empresas do Brasil com as melhores práticas ambientais, a Construtora Camargo Corrêa também foi vencedora na categoria especial Mudanças Climáticas – Indústria, pela iniciativa do Plano de Gestão de Carbono.

Da esquerda para a direita: Ernesto Cavasin, Kalil Farran, Francisco Graziano, Marcello D´Angelo e Maurício Espósito