Fronteiras do Pensamento

CPFL patrocina seminário internacional sobre cultura e conhecimento

Segunda, 25 de Fevereiro de 2013, às 18:21
Mario Vargas Llosa, escritor peruano, ganhou Prêmio Nobel de Literatura em 2010 (Créditos: Peru This Week) Mario Vargas Llosa, escritor peruano, ganhou Prêmio Nobel de Literatura em 2010 (Créditos: Peru This Week)

Pelo terceiro ano consecutivo, a CPFL Energia é uma das patrocinadoras do Fronteiras do Pensamento, seminário internacional que propõe o diálogo entre as diferentes áreas da cultura e do conhecimento, com conferências em São Paulo e Porto Alegre. Nesta temporada, a CPFL Cultura, que até então promovia encontros especiais em São Paulo, amplia sua atuação também em Porto Alegre.

A programação inclui a participação do escritor peruano Mario Vargas Llosa (Prêmio Nobel de Literatura), que abre a 3ª edição do evento em São Paulo, no dia 17 de abril, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural.

 

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. Com uma série anual de conferências, abre espaço para o debate e a análise da contemporaneidade e das perspectivas para o futuro, apresentando pensadores, cientistas e líderes que são vanguardistas em suas áreas de pesquisa e pensamento.

Em seus sete anos de existência, o Fronteiras do Pensamento conta com mais de 100 conferências realizadas para milhares de espectadores. Segundo seu curador Fernando Schüler, o Fronteiras "quer trazer para o debate temas imprescindíveis, dando aos espectadores uma visão real dos próximos 10 ou 20 anos, nas diferentes áreas contempladas".

O Grupo Camargo Corrêa é acionista de referência no bloco de controle da CPFL Energia.