Uso consciente

CPFL Paulista incentiva consumo inteligente da eletricidade em Hortolândia

Quarta, 05 de Dezembro de 2012, às 3:53
Caminhão promoveu atividades lúdicas com estudantes Caminhão promoveu atividades lúdicas com estudantes

O CPFL nas Escolas compartilhou conhecimentos sobre o uso consciente da energia elétrica com estudantes das escolas municipais de Hortolândia (SP). Durante a visita, que aconteceu entre 29 de outubro e 1º de novembro, alunos e professores puderam visitar a Unidade Móvel de Ensino Multifuncional da CPFL Energia: um caminhão com uma série de equipamentos que mostram, de maneira prática e divertida, as origens da geração da energia elétrica e como utilizá-la de maneira inteligente.

A apresentação da Unidade Móvel para os alunos, professores e para a comunidade marcou a fase final do programa CPFL nas Escolas. Ao longo dos últimos seis meses, o programa agiu dentro das salas de aula, por meio da formação de capacitadores que disseminaram boas praticas de consumo de energia elétrica. Neste período, mais de quinhentos estudantes do 2º ao 5º ano de ensino fundamental da rede pública municipal foram incentivados a serem multiplicadores das informações que aprenderam para suas famílias.

Abrangência

O CPFL nas Escolas foi realizado em quase 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação das distribuidoras CPFL Paulista e CPFL Piratininga, de acordo com proposta aprovada junto à Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na região atendida pela CPFL Paulista, 35 municípios serão contemplados pelo projeto: mais de 1,5 mil educadores de 293 instituições de ensino municipal serão capacitados e 50 mil alunos beneficiados.

Na área de atuação da CPFL Piratininga o CPFL nas Escolas será desenvolvido em 200 escolas municipais de 26 municípios. Serão treinados mais de 1 mil educadores, que disseminarão os conhecimentos adquiridos para cerca de 35 mil alunos.