Minas Gerais

CPFL Renováveis investe R$ 5 milhões em infraestrutura em Gonzaga

Quinta, 07 de Fevereiro de 2013, às 16:11
Cidade tem cerca de 5,5 mil habitantes Cidade tem cerca de 5,5 mil habitantes

A CPFL Renováveis investiu mais de R$ 5 milhões em ações socioambientais nos últimos quatro anos em Gonzaga, MG, localizada a aproximadamente 300 quilômetros de Belo Horizonte. Em parceria com a prefeitura do município, foram instaladas as Pequenas Centrais Hidrelétricas de Barra da Paciência (23MW) e Corrente Grande (14MW). A empresa realizou ainda as ações sem previsão legal, desenvolvidas à medida que as carências eram identificadas.

A parceria também possibilitou a construção e o aparelhamento da Unidade Básica de Saúde Conceição do Brejaúba, criação do Posto da Polícia Militar, contratação de assistente social para a comunidade, doação de carro e micro-ônibus para as Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, implantação de rede de abastecimento de água para 50 famílias, além da construção do núcleo comunitário Nova Figueirinha, com escola-modelo, igreja, campo de futebol, quiosque e área de lazer.

“Criamos uma relação de confiança e transparência com o poder público e a comunidade. Com isso, conseguimos oferecer muito mais do que o previsto. Mas, o que de fato nos surpreendeu foi o reconhecimento dos moradores, o que contribuiu significativamente para a conclusão de todos os projetos”, explicou Miguel Saad, presidente da CPFL Renováveis.

A empresa realizou também as obras dos novos acessos ao Córrego do Palmital e promoveu melhorias nas estradas municipais, com a doação de  área de 10,5 hectares para assentamento de famílias carentes e de objetos de arte para a Praça Cachoeira do Rosalvo. Além disso, promoveu cursos de  capacitação e patrocínios a eventos do município.

O Grupo Camargo Corrêa é acionista de referência no bloco de controle da CPFL Energia.