Excelência

CPFL Santa Cruz lidera ranking de qualidade do serviço no país

Quarta, 03 de Abril de 2013, às 17:48
Ourinhos, com 103 mil habitantes, é uma das cidades paulistas atendidas pela CPFL Santa Cruz Ourinhos, com 103 mil habitantes, é uma das cidades paulistas atendidas pela CPFL Santa Cruz (Foto: Prefeitura de Ourinhos)

A CPFL Santa Cruz ficou em primeiro lugar no ranking de qualidade do serviço prestado em 2012, entre as grandes distribuidoras de energia elétrica do país, conforme divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A concessionária, que integra o grupo CPFL Energia e é responsável pelo abastecimento de energia elétrica em 27 municípios do interior dos estados de São Paulo e Paraná, foi destaque na categoria de empresas com o mercado faturado anual de energia maior que 1 TWh (terawatt hora) para o período de janeiro a dezembro de 2012.

A listagem avaliou todas as distribuidoras do país, divididas em dois grupos, de acordo com o porte das distribuidoras. São 35 distribuidoras consideradas de grande porte, e 28 distribuidoras consideradas de menor porte, com mercado faturado anual menor ou igual a 1 TWh. Com base no indicador de Desempenho Global de Continuidade – DGC, formado a partir da comparação dos valores apurados de DEC e FEC das distribuidoras em relação aos limites estabelecidos pela Aneel, foi possível elaborar a lista.

O DEC, índice que representa a média do tempo que o cliente da CPFL Santa Cruz ficou sem energia durante o ano, foi de 5,27 horas /ano em 2012; enquanto o FEC, índice que mede a frequência de interrupções no fornecimento, em média, por cliente, foi de 5,82 vezes/ano, em 2012. A média brasileira em 2012 foi: DEC = 18,65 horas / ano e FEC = 11,10 vezes / ano, segundo os últimos índices anuais consolidados divulgados oficialmente pela Agência.

A distribuidora até o ano de 2011 integrava o ranking de distribuidoras consideradas de menor porte. "É uma satisfação ocupar essa posição no ranking da Aneel justamente no ano em que a CPFL Santa Cruz entra para a categoria de mercado acima de 1 TWh. Isso demonstra o comprometimento e a capacidade de nossa equipe em superar desafios", conta o presidente da CPFL Santa Cruz, Carlos Zamboni Neto.

O Grupo Camargo Corrêa é acionista de referência no bloco de controle da CPFL Energia.