Excelência

CPFL Santa Cruz vence prêmio de satisfação do consumidor

Quinta, 20 de Dezembro de 2012, às 17:46

A CPFL Santa Cruz foi a vencedora do Prêmio IASC 2012 (Índice Aneel de Satisfação do Consumidor), na categoria Regiões Sul e Sudeste - entre 30 mil e 400 mil clientes.

A distribuidora, que integra o grupo CPFL Energia, atua em 27 municípios localizados nos Estados de São Paulo e Paraná, e atende 190 mil consumidores.

Conduzida pela Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica, a pesquisa e o prêmio IASC, realizado em 13 de dezembro, refletem a percepção do consumidor residencial sobre a qualidade dos serviços prestados pelas 63 concessionárias de distribuição do país.

A edição 2012 da pesquisa contemplou 19.470 clientes em 475 municípios brasileiros, entre 3 de setembro a 17 de outubro deste ano. A amostra estatística foi proporcional à população atendida em cada área de concessão.

Realizada anualmente para estimular a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras, a pesquisa IASC passou a premiar, desde o ano 2000, as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. Essas concessionárias recebem da Aneel um certificado e um selo de qualidade, que poderá ser usado no material de divulgação.