Voluntariado

Europa e África recebem o Dia do Bem-Fazer

Quinta, 17 de Outubro de 2013, às 19:07
Em 2013, o Dia do Bem-Fazer reuniu 20 mil voluntários e atingiu 14 países nas ações realizadas em 25 de agosto. Em 2013, o Dia do Bem-Fazer reuniu 20 mil voluntários e atingiu 14 países nas ações realizadas em 25 de agosto.

Dois meses após a edição da América Latina do Dia do Bem-Fazer, o evento de voluntariado corporativo idealizado pelo Grupo Camargo Corrêa atravessa o oceano e chega à África e Europa. No próximo domingo, dia 20 de outubro, serão realizadas ações de bem-feitorias em Portugal, Cabo Verde, África do Sul, Egito e Moçambique.

Em Portugal, funcionários da Cimpor, empresa da InterCement, vão recuperar o Centro de Promoção Social Prodac, em Lisboa; a Escola Soeiro Pereira Gomes, em Alhandra; o parque infantil Centro de Apoio Social Souselas, na região de Souselas; o ginásio da Escola Gilvrazino, em Loulé; e o edifício da Solidaried'Arte, em Açores.

Já o continente africano receberá 14 ações, em 10 cidades. Em Moçambique, mais de 300 voluntários da Cimentos de Moçambique, empresa InterCement, estão cadastrados na cidade de Nacala. Além de melhorias em escolas, serão revitalizadas quadra de futebol de salão, campo de futebol e outros equipamentos. Em Matola outros 100 funcionários vão recuperar salas, rede elétrica e espaços coletivos em escola e um centro de saúde. Já no município de Dondo, o Centro Bom Samaritano terá cozinha, poço e espaço revitalizados e equipados.

A África do Sul terá oito atividades distribuídas em seis cidades: Durban, New Castle, Port Shepstone, Margate, Sterkspruit e Phoenix. Além da revitalização de escolas, creches espaços públicos e quadras, os profissionais da NPC, outra empresa InterCement, vão cozinhar para os cuidadores e auxiliar nas atividades com bebês de orfanato em New Castle.

Em Cabo verde, na Cidade da Praia, será revitalizada uma unidade escolar comunitária, com melhorias na rede de eletricidade, canalização, serviços de alvenaria e pintura e fornecimento de materiais didáticos.

No Egito, foram escolhidas duas escolas em Alexandria, próximas as plantas da Amreyah, empresa de cimento da InterCement no país, para receber trabalhos de eletricidade, pintura, jardinagem, playground, entre outras ações de revitalização. Neste país, as atividades serão concentradas no dia 19, sábado.