Jaci-Paraná

Evento mobiliza população pelos direitos das crianças e adolescentes

Terça, 26 de Fevereiro de 2013, às 12:18
Crianças e adolescentes participaram de jogos, brincadeiras e oficinas de arte Crianças e adolescentes participaram de jogos, brincadeiras e oficinas de arte

A comunidade de Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, RO, recebeu uma ação visando o fortalecimento dos direitos das crianças e dos adolescentes no último domingo, 24 de fevereiro. O evento, organizado pelo grupo "Aqui, Jaci Fala", reuniu cerca de cem pessoas, que participaram de jogos de bola e peteca, oficinas de artes, danças e comidas típicas.

A ação foi realizada na praça administrativa de Jaci-Paraná, que possui um espaço amplo e favorece a prática de esporte e outras atividades voltadas para o entretenimento. "Esta é uma oportunidade para utilizar o local de maneira saudável, divertida e ainda sensibilizar os moradores quanto a este assunto que é extremamente importante", diz Cristiane Tessaro, supervisora de recursos humanos da Camargo Corrêa. Oficinas, além de Rádios Novelas e Spots produzidos pelas próprias crianças também fizeram parte do evento.

A ação faz parte do projeto Comunicação e Mobilização para Prevenção da Violência Sexual e tem objetivo de contribuir para a conscientização dos jovens que vivem nos arredores da Usina Hidrelétrica Jirau, em torno do combate à exploração sexual infantil.

O evento é uma realização da Construtora Camargo Corrêa em parceria com o Instituto Camargo Corrêa, Oficina de Imagens e o Centro de Defesa da Criança e Adolescente Maria dos Anjos (CDCA). O grupo "Aqui, Jaci Fala" é formado por crianças e adolescentes com faixa etária de 9 a 18 anos, que fazem parte das oficinas do Programa Infância Ideal.

Comunicação e Mobilização para Prevenção da Violência Sexual pretende difundir conteúdos relacionados à criação de identidade e memória dos jovens, além da atenção ao Estatuto da Criança e do Adolescente, a participação e mobilização social da comunidade para prevenir os vários tipos de violência contra os jovens.