Prêmio Inovação Sustentável

Grupo Camargo Corrêa reconhece e incentiva iniciativas sustentáveis

Sexta, 25 de Maio de 2012, às 20:00

O Grupo Camargo Corrêa incentiva seus profissionais a adotarem práticas sustentáveis no seu dia a dia. Para isso, entre outras iniciativas, criou em 2008 o Prêmio Inovação Sustentável. A cada dois anos qualquer profissional das empresas que formam o Grupo Camargo Corrêa pode inscrever práticas sustentáveis que adotaram nas respectivas áreas de atuação e que efetivamente tenham contribuído para a melhoria do desempenho empresarial.

O objetivo é reconhecer inovações sustentáveis, educar o público interno, disseminar a inovação e o tema da sustentabilidade e estimular que mais pessoas inovem em seus ambientes de trabalho.

Na última edição, em 2010, o Prêmio teve quase 900 inscrições e contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas. A edição 2012 já está a pleno vapor. As inscrições começaram em 16 de abril e terminam em 30 de junho. A cerimônia de premiação acontece em outubro de 2012.

Terceira edição – 2012

Na atual edição, o Prêmio Inovação Sustentável sofreu algumas alterações. Como nos anos anteriores, há duas modalidades para inscrição: Ideia Sustentável (para uma proposta de inovação que ainda não tenha sido criada na época da inscrição) e Prática Sustentável (para propostas já adotadas há não mais que três anos). As categorias dentro de cada modalidade, contudo, são diferentes.

A modalidade Ideia Sustentável tem seu foco em apenas uma categoria: Gestão da Água. Na modalidade Prática Sustentável, são seis categorias: Agenda Climática, Cadeia de Valor, Comunidade, Gestão de Água, Gestão de Resíduos e Saúde e Segurança.

Os trabalhos inscritos serão avaliados por uma comissão independente formada por 45 especialistas nos temas das categorias apresentadas e com experiências em sustentabilidade e inovação.

A adesão ao Prêmio é voluntária e qualquer profissional do Grupo Camargo Corrêa pode participar.