Mutirão

Grupo de voluntários da InterCement limpa lagoa na Bahia

Quinta, 07 de Março de 2013, às 16:43
Foram retiradas mais de 22 toneladas de resíduos em quatro horas de trabalho (Foto: Prefeitura Municipal de Campo Formoso) Foram retiradas mais de 22 toneladas de resíduos em quatro horas de trabalho (Foto: Prefeitura Municipal de Campo Formoso)

O Grupo Ação Ideal Voluntário (GAIV) "Educando e Cuidando", formado por profissionais da InterCement de Campo Formoso, BA, organizou um grande mutirão para limpar a Lagoa da Vila dos Sonhos. A ação, realizada em 23 de fevereiro, reuniu mais de 250 voluntários, que realizaram a tarefa com o apoio de caminhões caçambas, carretas, carregadeiras e retroescavadeiras, disponibilizados pela prefeitura e por empresas da região.

Em quatro horas, foram retiradas mais de 20 toneladas de entulho (resíduos de construção civil) e outras 2 toneladas de resíduos (papel, plástico, madeira) do local. A limpeza foi o primeiro passo para um projeto municipal de transformar a Lagoa dos Sonhos em uma grande área de lazer, com praça de esportes, parque infantil, ciclovia e pista para caminhadas, seja efetivamente colocado em prática.

Rodrigo Henriques, gerente da unidade InterCement de Campo Formoso e membro do GAIV, diz que este é só o primeiro passo do grupo, que já detectou mais situações nas quais os voluntários podem atuar. "O sentimento de todos é de grande orgulho, pela resposta dos profissionais voluntários que se envolveram na limpeza da Lagoa e pelo resultado final", comenta Henriques.

O Programa Ideal Voluntário foi iniciado pelo Instituto Camargo Corrêa com o objetivo de criar oportunidades para que os profissionais do Grupo Camargo Corrêa contribuam para o desenvolvimento comunitário dos municípios em que estão inseridos. O programa também prevê a participação dos familiares dos profissionais.