Olhando para o Futuro

Instituto Camargo Corrêa apoia a realização da Semana do Bebê em 10 municípios brasileiros

Terça, 13 de Agosto de 2013, às 17:45

O Instituto Camargo Corrêa, juntamente com a Construtora Camargo Corrêa e a InterCement, vai apoiar a realização da Semana do Bebê em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará. O evento será realizado em novembro e, no total, cerca de 10 cidades brasileiras terão a oportunidade de participar dessa mobilização social, também apoiada pela UNICEF e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. A iniciativa tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Para a realização da Semana do Bebê, cerca de 30 representantes dos municípios envolvidos participaram de um encontro, nos dias 8 e 9 de agosto, em Guarulhos, para discutir com os profissionais das prefeituras e das empresas do Grupo Camargo Corrêa a metodologia da mobilização. Na oportunidade, profissionais de outros municípios onde a Semana do Bebê já foi realizada compartilharam experiências e dicas para articulação com o poder público e envolvimento da população, além de apresentarem ações e resultados.

A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em prol da primeira infância. Em São Paulo, a ação acontecerá nas cidades de Apiaí, Itaoca, Jacareí e Cubatão. Já em Minas Gerais participam os municípios de Ijaci, Pedro Leopoldo e Santana do Paraíso. Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, em Pernambuco, e Fortaleza, no Ceará, fecham a lista de cidades contempladas nesse ano.

Em 2007, o Instituto Camargo Corrêa iniciou seus primeiros esforços para o desenvolvimento saudável de crianças de 0 a 6 anos. O programa Infância Ideal visa à defesa dos direitos da primeira infância por meio da atuação integrada entre o instituto, unidades de negócio do Grupo Camargo Corrêa e parceiros.