Vida Família em Jacareí

Instituto Camargo Corrêa e InterCement apoiam ações de prevenção à gravidez precoce

Sexta, 14 de Junho de 2013, às 11:19
Projeto incentiva jovens a levarem informações a escolas, postos de saúde e bairros onde vivem Projeto incentiva jovens a levarem informações a escolas, postos de saúde e bairros onde vivem

Alguns adolescentes de Jacareí, no interior de São Paulo, com idades entre 14 e 18 anos, estão aptos a orientar outros jovens nas questões relacionadas a gravidez precoce, entre outros temas como drogas e sexualidade.

Os estudantes receberam formação específica pelo grupo Jovens Multiplicadores, do projeto Vida Família – uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa, a InterCement, a Prefeitura de Jacareí e a ONG Guri na Roça. O projeto prepara adolescentes para formar outros grupos e levar as informações e conhecimentos a escolas, postos de saúde e aos bairros em que vivem.

Durante um ano, os jovens aprendem formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e têm dicas sobre métodos contraceptivos. Márcia Pereira, supervisora do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Jacareí, explica que o foco do trabalho é prevenir a gravidez na adolescência, o que contribui para o planejamento familiar e valoriza a família. "Os nossos jovens passam a ser um referencial e tornam-se modelos para outros adolescentes".

Fonte: Instituto Camargo Corrêa e Prefeitura de Jacareí