Jovens talentos

Instituto Camargo Corrêa estimula jovem empreendedor de São Paulo

Quarta, 20 de Março de 2013, às 11:05
Empreendedorismo é um dos valores dos projetos apoiados pelo Instituto Camargo Corrêa Empreendedorismo é um dos valores dos projetos apoiados pelo Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa vai levar lições de empreendedorismo a cerca de 100 alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas de São Paulo em parceria com a Junior Achievement São Paulo. A iniciativa será executada por uma equipe de voluntários da Construtora Camargo Corrêa.

O projeto é composto por dois programas: Economia Pessoal, que orienta o aluno em seu planejamento financeiro; e Novos Recursos, que abordará conhecimentos sobre recursos humanos, recursos naturais e de capital.

A Junior Achievement São Paulo, qualificada como OSCIP, tem o objetivo de estimular o espírito empreendedor nos jovens e inspirar com novas referências. No Estado de São Paulo, já levou projetos para mais de 220 mil alunos com o auxílio de mais de 15 mil voluntários. No mundo, a entidade já impactou mais de 10 milhões de jovens em idade escolar em 117 países.