Infância Ideal

Instituto Camargo Corrêa investe em capacitação de professores em sete cidades do país

Quinta, 04 de Julho de 2013, às 17:34
O ICC implementa projetos de educação, defesa de direitos e cuidados com crianças desde 2007 O ICC implementa projetos de educação, defesa de direitos e cuidados com crianças desde 2007

O Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Rede Marista de Solidariedade, mantém um curso de pós-graduação voltado à capacitação de profissionais que atuam em creches e pré-escolas.

Realizado em municípios onde as empresas do Grupo Camargo Corrêa atuam, o projeto faz parte do Programa Infância Ideal e já conta com 100 alunos matriculados em sete cidades do país: Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, Apiaí, Itaoca e Jacareí, em São Paulo, e Ijaci e Santana do Paraíso, em Minas Gerais.

As aulas são realizadas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que integra a Rede Marista, na modalidade semipresencial – os participantes acessam uma plataforma on-line e têm encontros presenciais para avaliação de desempenho. As duas primeiras turmas do curso iniciaram suas atividades em outubro de 2012. A formação completa se dará em 18 meses.

"Em todos os municípios em que atuamos, a formação de educadores de creche e pré-escola é apontada como prioridade", explica Ariane Duarte, analista de projetos do ICC. "A Rede Marista é um parceiro com expertise nessa área, o que representa um ganho para todos nós", diz.

Já a coordenadora de Projetos, Articulações e Parcerias da Rede Marista de Solidariedade, Vanderlúcia da Silva, por sua vez, aponta números para justificar a importância do projeto. "Precisamos avançar muito em qualificação. Em creches e pré-escolas, 43% dos docentes não têm diploma universitário", comenta. "Daí a importância de ações como esta em parceria com o Instituto Camargo Corrêa", finaliza.