Workshop

InterCement apresenta resultados de projetos sociais desenvolvidos em Apiaí-SP

Quarta, 03 de Julho de 2013, às 18:22
O Programa Infância Ideal capacitou professores e reformou a infraestrutura de creches de Apiaí O Programa Infância Ideal capacitou professores e reformou a infraestrutura de creches de Apiaí

A fábrica de InterCement em Apiaí, no estado de São Paulo, recebeu no final do mês de junho o 1º Workshop de Responsabilidade Social. O evento, que durou três dias, teve como objetivo apresentar os resultados alcançados e o andamento de todos os projetos sociais desenvolvidos pela empresa na região.

No primeiro dia, o grupo do Programa Infância Ideal mostrou os resultados das capacitações dos profissionais das creches municipais e as intervenções na infraestrutura destes locais. No mesmo dia, foi apresentado o balanço do projeto "Rede Ciranda", que obteve grande avanço com a criação do AMI (Ambulatório Materno Infantil), local onde são atendidas gestantes de risco e crianças até 1 ano de idade.

No segundo dia do Workshop, foi a vez do programa Escola Ideal apresentar seus projetos desenvolvidos junto às redes municipais de Educação de Apiaí e Itaoca, e no Colégio Cecília Meireles. A evolução e transformação promovidas pela iniciativa ficaram evidentes em fotos que mostraram o "antes e depois" de cada escola que recebeu o mutirão de melhorias. Na sequência, os projetos Ler: Prazer e Saber, Educação Inclusiva, Memória Local, Mathema, Jornal Escolar e Grupo Livre de Estudos foram também apresentados.

O evento foi encerrado com a apresentação do Programa Futuro Ideal, que trouxe depoimentos de agricultores e artesões de Apiaí, Itaoca e Barra do Chapéu, além de evidenciar a evolução e crescimento do projeto, que recebeu novos integrantes e proporcionou o aumento da renda per capita dos participantes.