Em Lisboa

InterCement e Instituto Superior Técnico oficializam acordo de cooperação científica e tecnológica

Quarta, 26 de Junho de 2013, às 19:20
Com a aquisição da Cimpor, a InterCement tornou-se a segunda maior produtora de cimento do país Com a aquisição da Cimpor, a InterCement tornou-se a segunda maior produtora de cimento do país

A InterCement, holding dos negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa, assinou hoje, 26 de junho, em Portugal, um protocolo de cooperação científica e tecnológica com o Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa.

O Programa "Mais e Melhor – InterCement e IST para Inovação e Desenvolvimento Tecnológico" terá a duração de 24 meses, sendo automaticamente prorrogado por 12 meses.

Inovando

O acordo é resultado de uma antiga parceria com a Cimpor, que ao longo dos últimos 18 meses, por meio de pesquisas e testes variados, desenvolveu uma nova família de clínqueres (um produto intermediário na produção de cimento), capaz de reduzir cerca 25% das emissões de CO2 associadas ao processo de fabricação de concreto.

A nova tecnologia de clínquer, aplicada em escala industrial, permitirá uma redução de 4 milhões de toneladas de CO2 anuais das emissões globais da empresa.