Interior de São Paulo

Investimento de R$75 mil da CPFL Piratininga beneficia fundação educacional

Terça, 12 de Março de 2013, às 10:47
A FIEC é uma entidade da Prefeitura de Indaiatuba e atende crianças, jovens, adultos e terceira idade (Foto: Kleber Pinheiro) A FIEC é uma entidade da Prefeitura de Indaiatuba e atende crianças, jovens, adultos e terceira idade (Foto: Kleber Pinheiro)

A CPFL Piratininga, empresa da CPFL Energia, investiu R$ 75 mil na substituição do padrão iluminação da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC), na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo. O prédio recebeu 706 luminárias novas e foram trocadas 1.335 lâmpadas por modelos mais eficientes. Estas mudanças ajudarão a instituição a economizar aproximadamente 53 MWh ao ano na conta de energia elétrica. O investimento é fruto do programa de Eficiência Energética da CPFL.

O gerente de Negócios da CPFL Piratininga, Rogério Moura, destaca a importância desse projeto para a sociedade. "Estamos muito satisfeitos com o resultado do projeto, pois trata-se de uma Instituição importante e reconhecida que proporciona uma boa qualificação para os jovens da cidade".

O programa de Eficiência Energética da CPFL Piratininga, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), tem como objetivo promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, contribuindo para a ampliação da reflexão da sociedade sobre o tema e atuando no desenvolvimento econômico, social e ambiental das áreas nas quais está presente.

O Grupo Camargo Corrêa é acionista de referência no bloco de controle da CPFL Energia.