Pernambuco

Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Paulista recebem ações no #diadobemfazer

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 16:19

Voluntário do Estaleiro Atlântico Sul na ação do Dia do Bem-Fazer em Ipojuca, PE

Quatro empresas do Grupo Camargo Corrêa preparam ações especiais em Pernambuco para comemorar, no próximo dia 24 de agosto, a sexta edição do Dia do Bem-Fazer. O evento de voluntariado corporativo, que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, vai ser realizado nos municípios pernambucanos de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e Paulista.

Profissionais voluntários da InterCement, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais e melhorar as condições de segurança e saúde da Escola Municipal José Clarindo Gomes. O Lar da Criança Charnequinha, a Creche Charnequinha e a Maternidade Pontes dos Carvalhos também vão receber serviços de reforma. Já a quadra poliesportiva da Escola Conde da Boa Vista será recuperada e receberá pintura e os banheiros do prédio central serão revitalizados.

Dando continuidade à ação iniciada em 2013, os voluntários da Construtora Camargo Corrêa da obra da Refinaria de Óleo e Gás farão trabalhos de reparações no Abrigo de Idosos São Francisco de Assis. Para o domingo, dia 24, foram organizadas atividades de entretenimento, com jogos e salão de beleza. Além disso, haverá arrecadações de alimentos e utensílios do dia a dia para o abrigo.

Em Paulista, os voluntários da Santista (Tavex Corporation) recuperaram a sala de acolhimento de mães do Centro Regional de Ensino e Reabilitação (Center). Os voluntários também vão executar serviços de zeladoria e pintura. A maioria dos alunos atendidos pelo Center não frequenta escola regular, por se encontrarem em educação infantil, tendo como diagnóstico deficiência mental grave e/ou moderada. No domingo está sendo organizada uma série de atividades lúdicas com as crianças, com pinturas, jogos e lanche.

Já os voluntários do Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Ipojuca, estão planejando ações com crianças da escola pública para a importância de preservar o meio ambiente.

O Dia do Bem-fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

InterCement: Lar da Criança Charnequinha
Rua 01 - Nº 100, Cabo

Refinaria: Abrigo de Idosos São Francisco de Assis
Av. Aníbal Cardoso s/n – São Francisco, Cabo

Santista (Tavex Corporation): Centro Regional de Ensino e Reabilitação
Rua Vista Alegre, 63, Centro, Paulista

Estaleiro Atlântico Sul (EAS): Escola Municipal José Clarindo Gomes
Estr. do Caiongo s/n - Engenho Santo Estevão, Cabo

Mais informações: www.diadobem-fazer.org.br