Incentivo

Jornada da Leitura tem inscrições prorrogadas até o fim de outubro

Sexta, 19 de Outubro de 2012, às 16:06

As inscrições para o prêmio Jornada da Leitura 2012, que começaram em julho, foram prorrogadas até 31 de outubro. O novo prazo vale tanto para educadores, que devem enviar os relatos de prática, quanto para os gestores, com os planos de ação. Todos os 14 municípios que fazem parte dos projetos de incentivo à leitura do Programa Escola Ideal, do Instituto Camargo Corrêa, estão convidados a participar.

Para se inscrever, basta acessar www.jornadadaleitura.org.br e seguir as instruções no site. Na página também é possível participar e contribuir com discussões sobre literatura por meio do Blog.

A premiação será realizada em maio de 2013.

Projeto de incentivo

A Jornada da Leitura 2012 é uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), articulada ao Plano Nacional do Livro e da Leitura (PLL). Ao longo do processo, as cidades participantes serão incentivadas a formular seus planos municipais de incentivo à leitura nas escolas.

Podem participar da Jornada os municípios nos quais o Escola Ideal mantém projetos de incentivo à leitura: Alagoa Nova, Campina Grande, Guarabira, Ingá, Mogeiro e Serra Redonda, na Paraíba; em São Paulo, Apiaí e Itaoca; em Rondônia, Guajará-Mirim e Porto Velho, do estado de Minas Gerais, Ijaci, Pedro Leopoldo e Santana do Paraíso; e em Pernambuco, Ipojuca.