Leitura

Jovens apoiados pelo Instituto Alpargatas lançam livro na Paraíba

Quarta, 24 de Outubro de 2012, às 15:50

Crianças e adolescentes participantes do Projeto de Educação pela Cultura lançaram o livro "Ensaios Poéticos", em 17 de outubro. A publicação foi elaborada pelos próprios jovens, alunos de uma unidade educacional da prefeitura de João Pessoa (PB), apoiados pelo projeto realizado pelo Instituto Alpargatas, que tem como proposta o incentivo à leitura, à escrita e à produção de textos, estórias, músicas e literatura de cordel.

O livro é fruto das oficinas de linguagem, com o objetivo de incentivar a leitura e a escrita, realizadas ao longo do ano no Centro Livre Meninada I, na capital paraibana. A unidade educacional é apoiada pelo Projeto de Educação pela Cultura, que além do Instituto Alpargatas, também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa (PB) e o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

"Este é um projeto que fortalece a educação e o convívio social, despertando um protagonismo que reescreverá o presente e transformará o futuro. São iniciativas como essas que mobilizam potencialidades e incentivam crianças e adolescentes a construir um mundo melhor, conscientes de seus direitos e comprometidos com seus deveres", fala Berivaldo Araújo, diretor executivo do Instituto Alpargatas.