Mobilização na Bahia

MEC e InterCement realizam Oficina de Formação de Mobilizadores em Brumado

Quinta, 13 de Junho de 2013, às 18:33
Cerca de 20 voluntários participaram da atividade Cerca de 20 voluntários participaram da atividade

A InterCement promoveu uma Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação na cidade de Brumado, na Bahia. Realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a atividade de capacitação visou orientar voluntários para a promoção de ações de incentivo à interação família-escola-comunidade no município baiano.

Além de profissionais da InterCement, também participaram do evento representantes do Conselho Tutelar e Escolar, das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Social, bem como lideranças comunitárias e religiosas e gestores escolares.

A Coordenadora Pedagógica da Secretária Municipal de Educação de Brumado, Patrícia Maria, enfatizou que a educação é um compromisso de todos: escola, família e sociedade e a parceria com a InterCement vem fortalecer as ações desenvolvidas pela secretaria, em busca de uma educação de excelência. Já o gerente da InterCement de Brumado, Chander Lima, relatou que "o evento foi um marco histórico" e que é uma nova forma "de participar da mobilização social na região".

Realizada nos dias 20 e 21 de maio, na UAB - Universidade Aberta do Brasil, a oficina foi ministrada por Luiza Catarina de Souza Carvalhal, da equipe do Plano de Mobilização pela Educação (PMSE/MEC).