Inclusão Social

Mimo de Mulher apresenta nova coleção em feira de Pernambuco

Sexta, 13 de Janeiro de 2012, às 16:24

O Mimo de Mulher, grupo de artesãs do projeto Tecendo a Inclusão, iniciativa do programa Futuro Ideal do Instituto Camargo Corrêa (ICC), em parceria com a Tavex Corporation, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Pernambuco e o Instituto Meio, participa da 9ª Feira Nacional de Artesanato do Chevrolet Hall (Fenahall). O evento acontece de 6 a 15 deste mês, em Olinda (PE), e conta com artesãos de mais de dez países.

O grupo, formado por 22 mulheres do município de Paulista (PE), desenvolve peças a partir de capacitações gerenciais e tecnológicas, com cursos e palestras. A coleção apresentada na Fenahall valoriza os monumentos públicos e históricos de Recife, Olinda, Fernando de Noronha e Igarassu.

Depois dos temas Folhagens e Pássaros, Monumentos é o terceiro lançamento. Durante o evento estão sendo comercializados 500 itens. A temática destaca, em cores estampadas no algodão cru, construções que marcam a história do estado. São 20 novos produtos em fase de acabamento. O grupo confecciona, em média, 20 peças por dia.

Conheça o grupo Mimo de Mulher: www.mimodemulher.com.