Voluntariado

Minas e Cubatão terão atividades em escolas e centros de saúde

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 19:23

Dia do Bem-Fazer em Pedro Leopoldo, MG

Na sexta edição do Dia do Bem-Fazer, os municípios de Pedro Leopoldo, Santana do Paraíso e Montes Claros, localizados em Minas Gerais, e Cubatão, no litoral de São Paulo, contarão com ações em escolas, creches, centros de saúde e uma rua de serviços. O evento, que será realizado no próximo dia 24 de agosto, domingo, também receberá atividades lúdicas para celebrar a data com as crianças e a comunidade.

Pedro Leopoldo receberá o maior número de atividades. Os voluntários da InterCement vão realizar reformas gerais na parte elétrica, marcenaria, civil e hidráulica, além de pinturas externas, em cinco escolas, dois centros municipais de atenção a infância, além de unidades de saúde, entre elas um Centro de Especialidades Médicas e uma Clínica de Saúde da Mulher.

Já em Santana do Paraíso, os voluntários da InterCement programaram no bairro Industrial uma rua de serviços e lazer. Uma unidade móvel fará exames de mamografia, atendimento médico e odontológico e exames de glicemia, tipagem sanguínea, aferição de pressão, MMC. Em uma tenda será possível fazer o corte de cabelo. O serviço de emissão de Carteira de Identidade e cadastramento de famílias para o Bolsa Família também estará sendo realizado no espaço.

Em Montes Claros, a Alpargatas organizou um mutirão de reforma na Escola Rotary São Luiz.

Profissionais voluntários da unidade da InterCement, em Cubatão, vão fazer reformas estruturais, como pintura, limpeza e outros reparos, na unidade de ensino Aracy Esteves Soares Campos. A creche ganhará também um espaço para brincar. Outra ação será no Centro de Reabilitação Casa da Esperança. Os voluntários farão a revitalização do telhado e salas de espera da entrada da unidade, realizando pintura, limpeza e organização. São esperados para o evento no próximo domingo, dia 24 de agosto, cerca de 70 voluntários.

O Dia do Bem-Fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-Fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

Pedro Leopoldo
- E.M. José Elias da Costa: R. Geraldo Tavares, 116 – Santo Antônio
- E.M. DR. Cristiano Otoni: R. Bernardo Ferreira, 180 – Ferreiras
- CEMAI Chiquinho Carvalho: R. Pedro Antônio Pereira, 305 – Centro
- CEMAI Arca de Noé: R. Alfredo Barbosa, 389 – Felipe Cláudio de Sales
- E.M. Heitor Claúdia de Sales: R. Ver. Magno Claret Vieira, 489 – Lagoa de Santo Antônio
- Escola Curumim: R. Pergentino de Sousa Santos, 320 – Teotônio Batista de Freitas
- Escola Isabel Gomes: R. Onório Inácio, 195 – Dom Camilo
- Clínica de Saúde da Mulher: R. Otoni Alves, 33 – Centro
- Centro de Especialidades Médicas: R. 27 de janeiro, 20

Santana do Paraíso
- Rua de lazer e serviços: Bairro Industrial, em frente a Igreja Católica

Montes Claros
- Escola Rotary São Luiz: R. Quarenta e Cinco, 384, Bairro Cidade Industrial

Cubatão
- Creche Aracy Esteves Soares Campos: R. Ananias Gomes Ferreira, 39
- Centro de Reabilitação Casa da Esperança: R. 15 de Novembro, nº 180 - Vila Nova

Mais informações:www.diadobem-fazer.org.br