Escola ideal

Mutirão de profissionais da InterCement revitaliza escolas em MG

Quinta, 08 de Novembro de 2012, às 10:02
Em Ijaci, 140 voluntários aderiram ao mutirão Em Ijaci, 140 voluntários aderiram ao mutirão

Cerca de 200 profissionais das unidades da InterCement em Ijaci e Santana do Paraíso, MG, promoveram a revitalização de escolas municipais das respectivas cidades. A ação faz parte do Programa Escola Ideal, do Instituto Camargo Corrêa (ICC).

Em Ijaci, a ação reuniu 140 profissionais da unidade, de empresas parceiras e familiares. Os voluntários realizaram diversas melhorias na Escola Municipal Maria Luiza da Paixão como: adequação da quadra de esportes, pintura e decoração nas salas de aula e na fachada e um novo portão colorido.

No dia do mutirão, atrações como dança de rua, capoeira, jazz, bumba meu boi, teatro e percussão envolveram os convidados, além de um show especial realizado por uma banda formada por profissionais da InterCement. Pintura facial e uma rua de lazer com brinquedos fizeram a alegria das crianças. Houve distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca, refrigerante.

Já o mutirão de Santana do Paraíso foi realizado em 20 de outubro na Escola Municipal João Matias de Oliveira e proporcionou melhorias importantes para a unidade escolar como a inclusão de toldos na parte externa das janelas das salas de aula, instalação de corrimão, troca de suporte de mangueira, instalação de ventiladores, reparos em portas, troca de prateleiras na cozinha e pintura de chão de salas de aulas (com tinta especial para piso), de paredes internas e dos muros do pátio.

Os alunos beneficiados também colocaram a mão na massa, ajudando a limpar mesas e cadeiras e a pintar os rodapés, unindo diversão pela participação e muita vontade de colaborar. A escola atende estudantes do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

mutirao santanadoparaisoAção em Santana do Paraíso reuniu 52 profissionais da unidade e empresas parceiras