Dia do Bem-Fazer

Pará, Santa Catarina e Ceará recebem ações da Construtora Camargo Corrêa

Sexta, 22 de Agosto de 2014, às 18:45

Voluntário da Construtora e crianças no Dia do Bem-Fazer em Laguna

Os voluntários da Construtora Camargo Corrêa prepararam diversas atividades para o próximo dia 24 de agosto, na sexta edição do Dia do Bem-Fazer. O evento corporativo, que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa, vai ser realizado nos municípios de Ananindeua, no Pará, Laguna, em Santa Catarina, e Fortaleza, no Ceará.

Os profissionais, além de amigos e familiares, da obra de Prolongamento da Avenida João Paulo II, conduzida pela Construtora Camargo Corrêa, estão reformando a biblioteca da Escola Estadual do Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves e beneficiarão cerca de 300 alunos em Ananindeua, no Pará. A biblioteca receberá novos equipamentos, como estantes, mesas e cadeiras, além de doação de livros. A área externa do prédio também receberá pintura. E no dia 24 de agosto, no domingo, haverá oficina de pipas realizada pela Rede Celpa e oficina de fotografias. Um grupo folclórico também fará uma apresentação cultural para celebrar a data e as melhorias no prédio.

Já em Santa Catarina são esperados para o evento no município de Laguna cerca de 150 participantes. As atividades vão beneficiar 120 crianças da Comunidade Pescaria Brava. Desde julho, os voluntários trabalham em um mutirão de melhorias na Escola de Ensino Básico Ponta das Laranjeiras. São atividades de pintura e reparos em geral, manutenção em portões, quadra de esporte e parquinho, criação de jardim, colocação de janelas e organização da sala de informática. No domingo, dia 24, haverá na escola atividades recreativas e lanche para as crianças comemorarem o fim dos trabalhos.

Os profissionais do projeto Vila do Mar, em Fortaleza, vão fazer reformas estruturais na sede da Federação do Movimento Comunitário do Pirambu (Femocopi). A Femocopi possui 170 entidades afiliadas, beneficiando 70 mil famílias. A instituição e parceiras apoiam, desenvolvem e implantam trabalhos socioambientais em áreas do bairro Pirambu até a Barra do Ceará. A Femocopi mantém há 15 anos, o Núcleo de Mediação Comunitária, atuando em conflitos de pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, cobranças cíveis, ameaças, locação, vizinhos, entre outros. O trabalho é supervisionado pela Procuradoria Geral de Justiça.

O Dia do Bem-fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Serviço

Ananindeua - Pará
Escola Estadual do Ensino Fundamental Presidente Tancredo de Almeida Neves
Rua José de Alencar, s/n - Guanabara

Laguna - SC
Escola de Ensino Básico Ponta das Laranjeiras
Estrada Geral Ponta das Laranjeiras s/n

Fortaleza – CE
Federação do Movimento Comunitário do Pirambu
Av. Leste Oeste nº 2709 – Pirambu

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Mais informações: www.diadobem-fazer.org.br