Mercado do Cristal

Projeto do Instituto Camargo Corrêa beneficia comércio de artesãos em Cristalina

Sexta, 13 de Dezembro de 2013, às 16:53
O Mercado do Cristal beneficiará mais de 65 artistas da Associação de Artesãos de Cristalina O Mercado do Cristal beneficiará mais de 65 artistas da Associação de Artesãos de Cristalina

Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva de gemas e joias da região de Cristalina, em Goias, os artesãos inauguraram o Mercado do Cristal. O espaço conta com 1,7 mil metros quadrados de área, sete lojas, área para feiras, lanchonete e auditório para 50 pessoas. A ideia é que o estabelecimento se torne um centro de referência para a comercialização do artesanato mineral e um lugar para formação e articulação de artesãos.

O terreno foi doado pela Prefeitura de Cristalina e contou com investimento do Instituto Camargo Corrêa, Construtora Camargo Corrêa e BNDES para a construção do mercado. A ação faz parte do projeto Terra Cristal, realizado desde 2009 pelo Instituto e Construtora Camargo Corrêa, e conta com o apoio técnico do Sebrae Goiás e do Instituto Meio, além de envolver 65 artistas da Associação de Artesãos de Cristalina.

Nos últimos anos foram ministrados cursos de capacitação, consultoria e assessoria em gestão, além da realização de ações para o fortalecimento da Feira de Cristalina (Fecris) – realizada anualmente na cidade.