Grandes Obras pela Infância

Projeto forma promotores contra violência sexual infantil em Fortaleza

Segunda, 02 de Dezembro de 2013, às 18:38
Projeto Promotores Juvenis incentiva adolescentes a defenderem seus direitos por meio do teatro Projeto Promotores Juvenis incentiva adolescentes a defenderem seus direitos por meio do teatro

Cerca de 50 jovens, entre 12 e 21 anos, se formaram como agentes do enfrentamento à exploração sexual por meio do projeto Promotores Legais Juvenis, desenvolvido pela Construtora Camargo Corrêa e Instituto Camargo Corrêa, em Fortaleza, Ceará. Para celebrar a ocasião, os formandos exibiram duas peças de teatro sobre o tema, no último dia 27/11.

Ao longo de todo ano de 2013, os 50 jovens moradores da região da Barra do Ceará passaram por oficinas de teatro e de formação sobre o sistema de garantia de direitos infanto-juvenis desenvolvendo competências de comunicação oral, escrita, pensamento criativo, tomada de decisão, resolução de conflitos e promoção de direitos.

As peças, produzidas no modelo Teatro do Oprimido, trataram de problemas reais da região e contaram com a interação do público presente para seu desenvolvimento - já que as cenas eram discutidas e encenadas de acordo com as sugestões da plateia.

Os jovens participantes receberão um certificado no evento oficial de encerramento do projeto, que será realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça de Fortaleza, em 9/11.

O Promotores Legais Juvenis é uma ação do programa Grandes Obras pela Infância, da Construtora Camargo Corrêa e do Instituto Camargo Corrêa, cujo objetivo é desenvolver ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes nas áreas de influência de grandes obras de infraestrutura. Atualmente, o Grandes Obras pela Infância está presente em 15 municípios brasileiros, com 21 projetos de combate à exploração sexual infanto-juvenil.