InterCement

Projeto na Argentina capacita pessoas para mercado de trabalho

Quinta, 07 de Março de 2013, às 11:06

Cerca de 500 jovens e adultos entre 15 e 29 anos participarão do projeto "CapacitAR: desenvolvimento de jovens para a autogestão profissional e pessoal", uma parceria da Fundación Loma Negra com Universidade Católica de Cuyo, na Argentina.

O trabalho, iniciado em novembro do ano passado em Rivadavia, na província de San Juan, oferecerá cursos para cuidadores domésticos de idosos, babás, profissionais para serviços de limpeza e jardineiros. Os planos de aula e implentação da formação ficam a cargo da Universidade e do Centro de Desenvolvimento Comunitário (CDC) da cidade, recém-fundado pela Fundación Loma Negra, que é mantida pela InterCement na Argentina.

A formação oferecida pelo CapacitAR, que será realizada até o final desse ano, inclui uma série de cursos e oficinas que abrangem as áreas de desenvolvimento pessoal, cuidados e promoção pessoal, direitos humanos, prevenção de comportamentos sociais de risco e perspectivas de emprego, entre vários outros.

"Estamos trabalhando para fazer esse projeto crescer e se desenvolver. Essa é a primeira experiência do nosso CDC. Apesar do nosso começo recente, temos muitas iniciativas e vontade de realizar todos os programas da Fundación ", diz Claudia Miranda, analista de Recursos Humanos da InterCement e membro do CDC de San Juan.