Alta tecnologia em uniformes

Santista lança tecidos com anti chama, redução de calor e camuflagem

Quinta, 09 de Outubro de 2014, às 15:01

santista 03 vulcanVulcan X3 coontém fibra inerente de aramida - tecido com propriedade anti chama ao invés de técnicas de tingimento

Pioneira na fabricação de tecidos profissionais e líder da América Latina, a Santista Work Solution apresenta pela primeira vez a nova estruturação da empresa e lança três produtos inovadores com foco em soluções para o ambiente de trabalho na Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP). O evento marca o retorno da participação da empresa em eventos do setor, dentro de uma nova estratégia de marketing com o relançamento da marca.

A empresa apresenta no pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes simulações reais que provam a alta qualidade e resistência dos tecidos produzidos pela Santista. São experiências ao vivo, por exemplo, da aplicação de tecidos desenvolvidos para os segmentos de serviços de alimentação, frigorífico e indústria com acabamento que evita absorção de óleos e derivados, mantendo a aparência limpa do uniforme.

santista 01 coldbackReduz a temperatura em até 5ºC - tecido ideal para uniformes de trabalhadores que ficam expostos ao sol

"Queremos mostrar aos visitantes da feira que um dos diferenciais da Santista é que todos os tecidos são testados e aprovados em laboratórios internacionais de acordo com as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério do Trabalho", explica Mauro Preti, diretor de Work Solution Brasil.

O principal lançamento da Santista na FISP é o Vulcan X3, que contém fibra inerente de aramida com proteção a riscos térmicos, provenientes de fogo repentino e arco elétrico causado por falhas em circuitos elétricos. Trata-se do primeiro tecido anti chama de longa duração. A proteção é garantida durante toda a vida útil da vestimenta, uma vez que o fio é estruturado com a propriedade anti chama ao invés de técnicas de tingimento - que pode sair após sucessivas lavagens.

O visitante pode conferir também o Duracam, tecido camuflado de alta tecnologia que aposta em resistência e conforto para o usuário. O diferencial do produto é que binóculos infravermelhos, utilizados em operações noturnas, não conseguem identificar a camuflagem, confundindo a visão do inimigo. A tecnologia ainda não é utilizada em escala no Brasil. Este lançamento é o resultado de um trabalho com colaboração da Invista, que é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras do mundo.

santista 02 duracamDuracan tecido camuflado - binóculos infravermelhos, utilizados em operações noturnas, não conseguem identificar a camuflagem

Já a linha Coldblack, foi desenvolvida com tecnologia que reduz a absorção dos raios solares em cores escuras e promove melhor gerenciamento térmico. O produto reduz a temperatura em até 5ºC e minimiza o desconforto causado pelo calor. O tecido é ideal para uniformes utilizados por trabalhadores que ficam expostos ao sol durante longos períodos do dia.

"A Santista está levando o que há de mais inovador na área de uniformização profissional. Estamos felizes em voltar a participar de uma das maiores feiras do setor com um novo modelo de gestão e com foco diferenciado de atendimento ao cliente", diz Preti.

Principais tecnologias desenvolvidas pela Santista

  • Repelência à Água e Óleo - Fornece ao tecido propriedades de repelência à água e manchas aquosas e oleosas, possibilitando uma maior conservação da peça e aumentando a proteção ao usuário.
  • Retardante à Chama - Tem como finalidade o retardamento à propagação da chama e é indicado para usuários expostos a situações de fogo repentino e ao arco elétrico.
  • Proteção Antimosquito – Mantém os mosquitos afastados, evitando o contato com o tecido. Caso ocorra o contato, o princípio ativo tem efeito paralisante contra o inseto.
  • ECO PET - Tecidos mistos ecologicamente corretos, produzidos com poliéster proveniente de pet reciclado.
  • Proteção Solar - Protege contra raios UV.
  • Antiestático - Tecido com fibra condutora de carbono indicado para utilização em sala limpa. Possui resistividade superficial de 106 ohms.
  • Proteção ao Metal Líquido - Oferece ao usuário proteção contra respingos de metal incandescente. Repele o metal superaquecido não permitindo o contato com o tecido por muito tempo e inibe a ignição ao fogo.
  • Antiodor - O acabamento funcional antiodor elimina e previne o indesejável mau cheiro causado pela transpiração.

SOBRE A SANTISTA WORK SOLUTION

A Santista Workwear, pioneira no mercado de uniformização e líder na América do Sul no segmento de tecidos para uniformes profissionais, investe constantemente no desenvolvimento de produtos, buscando a excelência em desempenho. Possui o maior e mais adequado mix de produtos, oferecendo tecidos tecnológicos e inovadores que unem conforto, segurança, imagem corporativa e adequação funcional, para os mais diversos setores do mercado. Além da excelência em qualidade dos produtos, destaca-se o serviço de consultoria de uniformização que permite o desenvolvimento de projetos personalizados para cada empresa/função e ainda, a uniformização desenvolvida com uma das Confecções Homologadas, recebe a etiqueta de Garantia Total, onde a Santista Workwear garante o tecido e a confecção.

SERVIÇO

FISP | XX Feira Internacional de Segurança e Proteção
08 a 10 de outubro 2014, das 13h às 21h
ENTRADA GRATUITA
Eventos Simultâneos: FIRE SHOW | International Fire Fair; EXPO SAMU | Feira dos Fornecedores dos Serviços de Atendimentos Móveis de Urgência
Local: Centro de Exposições Imigrantes/ Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Tags: