Feira Internacional

Santista participa da 10ª edição da LAAD com lançamentos, palestras e simulação tática

Terça, 14 de Abril de 2015, às 19:15

santista 10 edicao laadA empresa apresenta soluções para o ambiente de defesa e segurança e leva atrações especiais para a feira

Pioneira na fabricação de tecidos profissionais e líder da América Latina, a Santista Work Solution apresenta lançamentos inovadores com foco em soluções para o ambiente de defesa e segurança e traz atrações especiais para a 10ª edição da LAAD – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

A Santista leva ao pavilhão 4 do Riocentro um estande de 78 m2 que simulará um acampamento militar.

Em estampas camufladas, a empresa apresenta a alta tecnologia do Duracam, que não pode ser captado por binóculos infravermelhos, utilizados em operações noturnas, confundindo a visão do inimigo. A tecnologia ainda não é utilizada em escala no Brasil. A tecnologia Duracam foi desenvolvida sobre o já consagrado tecido Durapro, produzido com poliamida 6.6 de alta tenacidade, alta resistência à abrasão e rasgos CORDURA®, que é uma marca registrada da INVISTA™.

Outro produto inovador é voltado para pilotos de combate. O lançamento Vulcan X3, tecido que contém fibra inerente de aramida com proteção de riscos térmicos provenientes de fogo repentino, trata-se do primeiro retardante à chama com metaramida produzido no Brasil. A proteção é garantida durante toda a vida útil da vestimenta, diferente de outras tecnologias onde o acabamento pode sair após sucessivas lavagens.

Outra linha com acabamentos de alta tecnologia é a Tech+, que oferece soluções de repelência a líquidos, evita a absorção de óleo e derivados, e pode também ser antimosquito. No estande da Santista, o visitante poderá participar de experiências ao vivo que demonstram como o tecido funciona na prática.

SIMULAÇÃO E PALESTRA

A Santista preparou uma ação especial para divertir e interagir com o público da LAAD. Todos os dias de feira um grupo de cinco homens vestidos com uniformes de guerrilha e munidos de armamentos saem pelos corredores do Riocentro simulando estarem à procura do inimigo. Outro atrativo é que durante os dias de feira, das 12h às 13h, os visitantes podem assistir a palestra do Jonathan D. Long, Tenente Coronel que participou de missões no Iraque e Afeganistão e passou 18 anos com o Departamento de Defesa do EUA. O combatente fala sobre a importância dos uniformes camuflados nas operações e como a tecnologia contribui para dar mais mobilidade e segurança na hora de entrar em ação.

Tags: