Quem faz hoje muda o amanhã

Voluntários organizam atividades em 13 países no Dia do Bem-Fazer 2015

Segunda, 17 de Agosto de 2015, às 16:46

A sétima edição do Dia do Bem-Fazer vai reunir milhares de pessoas, entre profissionais, familiares, amigos e parceiros em um grande evento de voluntariado. O evento será realizado no próximo domingo, 23 de agosto, simultaneamente em 36 cidades do Brasil e em outros 12 países. Serão cerca de 120 ações de saúde, educação, infância, esporte, meio ambiente e melhorias de espaços coletivos, entre outras, com a participação esperada de mais de 9 mil voluntários.

O tema escolhido para o Dia do Bem-Fazer 2015 foi a "harmonia", fazendo alusão à importância de sincronizar a realização das ações com os resultados alcançados. "Mais do que unir voluntários para realizar ações sociais na data prevista, o objetivo é incentivar a continuidade do voluntariado após o evento", afirma Francisco Azevedo, diretor executivo do Instituto Camargo Corrêa. O Dia do Bem-Fazer acontece desde 2009, próximo ao Dia Nacional do Voluntariado, que é celebrado em 28 de agosto.

As atividades do domingo, 23 de agosto, devem beneficiar cerca de 90 mil pessoas na África do Sul, Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Moçambique, Paraguai, Peru e Venezuela. No Egito, as ações acontecem no sábado, 22 de agosto, e em Cabo Verde, Espanha e Portugal no dia 26 de setembro.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que acontece desde 2009. O objetivo do Dia do Bem-Fazer é estimular e apoiar os profissionais das empresas participantes na realização de ações voluntárias em prol das comunidades onde atuam, além de promover e divulgar a cultura do voluntariado. O programa visa articular setor público, privado e sociedade civil.

Participam do Dia do Bem-Fazer, desenvolvendo ações em 13 países, as empresas: Alpargatas, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Camargo Corrêa S.A., Centro de Soluções Compartilhadas, Construtora Camargo Corrêa, CPFL Energia, Estaleiro Atlântico Sul, Fundação Loma Negra, HM Engenharia, Instituto Alpargatas, Instituto Camargo Corrêa, Instituto CPFL, Instituto InterCement, InterCement, Makro Engenharia, Morro Vermelho Táxi Aéreo, Participações Morro Vermelho e Santista S.A..

Mais informações: http://www.diadobemfazer.org.br