Quinta, 05 de Dezembro de 2013, às 12:08

Cidade de Laguna ganha mais um ponto turístico

Novo ponto de comercialização do artesanato de Laguna, desenvolvido pelo Instituto Camargo Corrêa, Consórcio Ponte de Laguna e BNDES, vai gerar renda para os artesãos locais

Laguna ganhará em dezembro um novo ponto turístico e os artesãos da região, um espaço totalmente revitalizado para expor e vender seus produtos. A Casa das Artes reunirá diferentes tipos de artesanatos produzidos por artistas locais que retratam a cultura e os costumes do município de Laguna, Santa Catarina.

O prédio da antiga estação de energia da cidade foi cedido pela Prefeitura e passou por um processo de restauração para se tornar ponto de comercialização de três associações de artesãos. A restauração e inauguração da Casa são resultados do projeto Consórcio das Artes, uma parceria entre o Instituto Camargo Corrêa, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Consórcio Ponte de Laguna, composto pela Camargo Corrêa, Aterpa M. Martins e Construbase.

Além da abertura da Casa das Artes, o projeto vai realizar investimentos em equipamentos e capacitar os membros das associações que farão a gestão do ponto de venda. Os artesãos já estão participando de oficinas de design, cooperativismo e técnicas de processo produtivo, incluindo estratégias para participação e organização de feiras de economia solidária.

Serviço
Inauguração da Casa das Artes de Laguna
Data: 12/12/2013
Horário: 18 horas
Local: Rua Voluntário Carpes,175