Quinta, 21 de Agosto de 2014, às 14:35

Dia do Bem-Fazer em Americana terá revitalização de centros de assistência social

release dbf alagoas

Funcionários voluntários da Tavex e Camargo Corrêa priorizam ações com crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social

Os profissionais voluntários da Tavex e do Centro de Serviços Compartilhados da Camargo Corrêa escolheram ações em dois centros de assistência social de Americana para celebrar a sexta edição do Dia do Bem-Fazer, evento de voluntariado corporativo que reúne todas as empresas do Grupo Camargo Corrêa. O evento será realizado no próximo dia 24 de agosto, domingo, e contará também com atividades lúdicas para celebrar a data com as crianças e jovens atendidos pelas unidades.

A equipe da fábrica da Tavex, familiares e amigos vão fazer reformas estruturais e no jardim e reformulação e montagem do playground da Associação Americanense de Acolhimento. A entidade atua em Americana há 27 anos como casa de acolhimento para menores de 0 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas 30 crianças em situação de risco, que são acolhidas por determinação judicial.

Já os voluntários do CSC vão trabalhar com a Sociedade de Assistência Social de Americana (Sasa). As obras na sede da instituição contemplam a reconstrução do lavatório infantil, montagem de um espaço para atividades artísticas e manutenção do espaço.

O Dia do Bem-Fazer é um evento anual de solidariedade organizado pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC) desde 2009. Em 2014, estão participando do Dia do Bem-Fazer um total de 13 empresas presentes em 15 países. A expectativa é envolver cerca de 22 mil voluntários.

Sobre o Dia do Bem-Fazer

É uma iniciativa do programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa, que estimula o trabalho voluntário entre os profissionais das empresas do Grupo Camargo Corrêa. Seus principais objetivos são contribuir para um bom relacionamento entre empresa e seus profissionais e a comunidade; articular setor público, privado e sociedade civil; identificar talentos dentro da empresa e na comunidade; e celebrar a finalização e/ou o início de ações voluntárias.

Serviço

Associação Americanense de Acolhimento
Endereço: Rua Paulo Setúbal, nº 200 – Vila Santa Inês

Sociedade de Assistência Social de Americana - SASA II
Endereço: Av. Nicolau João Abdalla, 4265